Cirurgia de Wallace é bem sucedida, mas oposto não tem previsão para volta - Gazeta Esportiva
Cirurgia de Wallace é bem sucedida, mas oposto não tem previsão para volta

Cirurgia de Wallace é bem sucedida, mas oposto não tem previsão para volta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.net

04/08/2015 às 18:52

São Paulo, SP

KAKAMDKADA
Jogador sentiu lesão nas costas antes das finais da Liga Mundial, no Rio (Foto: Divulgação/FIVB)


O oposto Wallace, do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, passa bem após cirurgia de hérnia de disco realizada na noite desta segunda-feira. O jogador, que sentiu a lesão com fortes dores na região lombar durante a Liga Mundial, já recebeu alta e tranquilizou os fãs, afirmando que os espasmos nas costas já não o afligem mais com a mesma força.

“Já estou em casa, tranquilo, me recuperando. Já não sinto tanta dor, só um pouco de dormência, o que é normal, segundo o cirurgião. O importante é que agora já estou bem. Eu quero me recuperar 100%, e voltar a treinar quando eu me sentir bem. O Marcelo Mendez (técnico do Cruzeiro) conversou comigo, para eu ficar tranquilo e me cuidar o tempo que for preciso”, contou Wallace.

A lesão tirou o jogador da fase final da Liga Mundial, no Rio de Janeiro. Wallace não escondeu a frustração em não poder ajudar a equipe verde e amarela na busca por mais um título do torneio. No fim, o time de Bernardinho foi eliminado no grupo com Estados Unidos e França, que se sagrou campeã.

“Fiquei muito frustrado na fase final da Liga. Tentei ir para o jogo contra os Estados Unidos, mas não teve jeito. Ali eu já estava com a hérnia, vinha sentindo muita dor, mas até então seria uma coisa mais simples. Quando acabou a Liga, eu fui para São Paulo e também passei por um médico, que identificou uma piora, mas que poderia ser um caso de se tratar com medicação. Viajei a passeio para o Nordeste e voltei três dias antes porque não estava aguentando de dor”, revelou o oposto.

Wallace não deu pistas do tempo em que ficará afastado das quadras para recuperar-se da operação. Somente uma coisa é certa: o jogador passará quinze dias sem fazer nenhuma atividade física.

“Ainda é difícil saber sobre prazo de volta, já que depende de como vai ser a minha recuperação. Nos primeiros quinze dias, sei que vou ficar sem fazer nada, e depois começa o trabalho de fisioterapia. Vamos torcer, mas o mais importante é que estou bem neste momento”, finalizou o atleta.

Conteúdo Patrocinado