CBV confirma sede brasileira na Liga das Nações em Brasília até 2022 - Gazeta Esportiva
CBV confirma sede brasileira na Liga das Nações em Brasília até 2022

CBV confirma sede brasileira na Liga das Nações em Brasília até 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2019 às 16:59

São Paulo, SP

A CBV e o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciaram, nesta sexta-feira (24.05), um convênio entre as partes para que a Liga das Nações seja realizada em Brasília (DF) pelos próximos três anos. Representantes dos dois lados estiveram juntos nesta quinta-feira (23) no ginásio Nilson Nelson durante a partida entre Brasil e Rússia, válida pelo torneio feminino e que terminou com boa vitória verde e amarela por 3 sets a 0 e com público presente de mais de 9.000 pessoas.

Ginásio encheu para ver a Seleção feminina (Foto Divulgação/CBV)


Pelo acordo, a Capital Federal será a sede brasileira na Liga das Nações feminina e masculina nas temporadas 2020, 2021 e 2022. O GDF viabilizará o evento e a CBV, em retorno, capacitará professores do DF, ajudará no trabalho de iniciação no voleibol em escolas e nos 14 centros olímpicos da região, no intuito de deixar um legado após cada evento.

Participaram do encontro o Diretor Executivo da CBV, Radamés Lattari, o Superintendente de Competições de Quadra da CBV, Renato D’Avila, o Vice-Governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), o Secretário de Esportes do GDF, Leandro Cruz e o Deputado Distrital Rodrigo Delmasso (PRB). Após o registro do encontro Radamés Lattari celebrou a parceria.

"Só temos a agradecer ao Governo do Distrito Federal e ao deputado Rodrigo Delmasso, que contribuíram de forma decisiva para a assinatura deste convênio que fará de Brasília a capital do voleibol. Com isso já podemos nos planejar, pensar as estratégias de ações das futuras edições desta competição. A participação do público nestes três dias de Liga das Nações foi fundamental para contagiar a todos, então hoje o secretário de Esportes do GDF, Leandro Cruz, está fazendo de tudo para que Brasília seja uma capital esportiva do nosso país", contou Radamés.

Após a realização da etapa no naipe feminino, a Liga das Nações retornará a Brasília em junho com a participação da seleção masculina. Entre os dias 28, 29 e 30 as equipes do Brasil, do Canadá, da França e da Itália se enfrentam pela quinta semana da fase de classificação da competição. Todos os jogos serão no ginásio Nilson Nelson.

Conteúdo Patrocinado