CBV atualiza quadro clínico de Renan, técnico da seleção brasileira de vôlei

São Paulo, SP

07-05-2021 12:08:02

Internado desde o dia 16 de abril após contrair a covid-19, o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, passou por uma traqueostomia (procedimento para facilitar a respiração de um paciente após período intubado) e segue em boa recuperação da doença.

Em nota, a CBV(Confederação Brasileira de Vôlei) atualizou o estado de saúde do técnico e confirmou que teve evolução no processo de recuperação.

"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Renan, foi traqueostomizado e segue em boa recuperação da covid-19. Renan está sem febre, lúcido e com períodos cada vez maiores sem a ventilação mecânica. Sua evolução clínica é positiva e vem correspondendo ao esperado pelos médicos", diz o boletim da CBV.

Renan foi extubado pela segunda vez na quinta-feira. Após um longo período com febre alta, a equipe médica fez a remoção do tubo e já iniciou as sessões de fisioterapia. De acordo com relatos de familiares próximos, Renan chegou a questionar sobre o andamento dos treinos da Seleção.

Aos 60 anos, o treinador já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Por ser profissional da educação física, Renan faz parte do grupo prioritário da saúde.

Deixe seu comentário