Campinas bate Maringá em três sets na abertura da Superliga 2015/2016 - Gazeta Esportiva
Campinas bate Maringá em três sets na abertura da Superliga 2015/2016

Campinas bate Maringá em três sets na abertura da Superliga 2015/2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2015 às 15:27 • Atualizado: 07/11/2015 às 20:35

São Paulo, SP

O Campinas fez valer o mando de quadra para estrear com vitória na Superliga 2015/2016 (Foto: Alexandre Arruda/ CBV)
O Campinas fez valer o mando de quadra para estrear com vitória na Superliga 2015/2016 (Foto: Alexandre Arruda/ CBV)


A Superliga masculina de vôlei 2015/2016 começou neste sábado com a vitória do Brasil Kirin/Campinas. A equipe paulista recebeu o Copel Telecom/Maringá Vôlei nesta tarde, no ginásio do Taquaral, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/16, em partida válida pela primeira rodada do turno.

O jogo ainda marcou a estreia de uma novidade da principal competição nacional: a votação popular na escolha do melhor jogador da partida. O primeiro vencedor deste novo formato de eleição pelos torcedores foi o oposto Wallace, do Campinas.

“Legal demais receber essa votação. Os torcedores estão constantemente nos acompanhando e eles torceram muito pela minha volta. Estive ausente no playoff por lesão e eles sentiram que seria importante me apoiar nesse meu retorno. Fico muito agradecido”, disse Wallace, confiante com sua recuperação e no bom desempenho de sua equipe no restante da temporada.

“Agora estou 100%, me sentindo bem e estamos com o time bem embalado. Temos um grupo muito bacana, tanto dentro, como fora de quadra. Temos tudo para fazer uma boa Superliga. Acho que vem muita coisa interessante para a nossa equipe”, acrescentou Wallace.

Pelo Maringá, o técnico Horacio Dileo lamentou o desfalque do levantador Ricardinho, com uma pequena lesão no dedo, mas salientou que já esperava pela grande dificuldade. “Era um jogo muito difícil, contra um time muito bem montado e feito para brigar pela Superliga, mas nós temos que fazer nosso trabalho. Hoje, jogamos bem durante um set, um set e meio, e depois não conseguimos manter a concentração. quando isso acontece, jogando contra um time da qualidade do Brasil Kirin, fica difícil”, ponderou o treinador.

O Campinas volta a atuar pela Superliga no dia 12 de novembro, na próxima quinta-feira, quando receberá o Minas tênis Clube. Já o Maringá buscará a reabilitação no mesmo dia, diante do Juiz de Fora, fora de casa.

Em mais uma partida disputada na tarde deste sábado pela primeira rodada da Superliga Masculina, o São José, na condição de visitante, venceu o Minas Tênis Clube. Mesmo em Belo Horizonte, o time paulista ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/23.

Conteúdo Patrocinado