Bronze de Álvaro e Vitor garante título Sul-Americano ao Brasil - Gazeta Esportiva
Bronze de Álvaro e Vitor garante título Sul-Americano ao Brasil

Bronze de Álvaro e Vitor garante título Sul-Americano ao Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 19:24

São Paulo, SP

O Circuito Sul-Americano 2014/2015 de vôlei de praia tem dono: o Brasil. O título veio na tarde deste sábado, na cidade de Maturín, na Venezuela, onde Álvaro Filho e Vitor Felipe venceram a disputa pela medalha de bronze contra os argentinos Azaad e Bianchi, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15, garantindo o primeiro lugar do ranking geral após oito etapas disputadas.

A conquista, porém, contou com um pouco de sorte. Jogando em casa, a Venezuela dependia apenas de si para ficar com o caneco, mas a dupla anfitriã acabou derrotada na final do torneio para o conjunto chileno, perdendo a etapa e o campeonato.

Na grande final, os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt bateram os locais Jesus Villafañe e Jackson Henriquez em sets diretos, com 21/19 e 26/24. Com isso, o Brasil encerrou o ranking geral com 1.560 pontos, 20 a mais que a segunda colocada Venezuela. O título da etapa deixou o Chile em terceiro na classificação da temporada, com 1.340 unidades.

"Estou feliz pelo fato de o Brasil conquistar mais este título, o objetivo maior era esse, levarmos esse troféu para casa. Foi com um pouco de emoção, é muito melhor decidir em quadra do que torcer, mas felizmente deu tudo certo. Mostra a regularidade e a força, já que ao longo da temporada, diversos atletas foram convocados e colaboraram para esse título", analisou o paraibano Álvaro Filho.

Agora, Álvaro e Vitor Felipe voltam suas atenções para a disputa do Circuito Mundial, viajando para competir no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos.

Há duas semanas, o Brasil ergueu o troféu na versão feminina da competição com a prata de Ana Patrícia e Elize Maia na etapa de Buenos Aires, na Argentina.

O bronze de Álvaro Filho e Vitor Felipe garantiu o título do Sul-Americano  ao Brasil (Foto: CBV/ Divulgação)
O bronze de Álvaro Filho e Vitor Felipe garantiu o título do Sul-Americano ao Brasil (Foto: CBV/ Divulgação)

Conteúdo Patrocinado