Brasília vence e Bauru acumula 3ª derrota seguida na Superliga Feminina - Gazeta Esportiva
Brasília vence e Bauru acumula 3ª derrota seguida na Superliga Feminina

Brasília vence e Bauru acumula 3ª derrota seguida na Superliga Feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2015 às 23:29

São Paulo, SP

Brasília se recuperou de derrota em rodada anterior da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Brasília se recuperou de derrota em rodada anterior da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


A vitória do Terracap/Brasília sobre o Vôlei Bauru por 3 a 0 (25-21, 27-25 e 25-22), na noite desta quinta-feira, deixou as brasilienses coladas nas rivais na classificação geral da Superliga Feminina de Vôlei. Com três vitórias e cinco derrotas, a equipe soma dez pontos com o resultado conquistado no Sesi Taguatinga, em Brasília, em jogo válido pela sétima rodada do torneio.

Já o Vôlei Bauru, em sexto na tabela, somou a quarta derrota. Com três resultados positivos na tabela, acumula o terceiro resultado negativo seguido na temporada.

O placar de 3 a 0, disputado ponto a ponto nas parciais, mostrou bom poder de reação por parte da equipe brasiliense. Destaque em quadra, Paula Pequeno se tornou a maior pontuadora da Superliga na temporada e deixou claro que espera melhorias por parte do Brasília.

“Entramos extremamente concentradas. Poderíamos ter sido melhores e mais eficientes, poderíamos ter tido um ritmo melhor. Temos muito o que trabalhar e melhorar, mas mesmo que a gente não tenha feito o suficiente, fomos mais decisivas. Conseguir três pontos dentro de casa é importante para a continuidade no campeonato. Vamos ganhando cara, identidade”, afirmou em entrevista ao canal Sportv ao fim da partida.

O jogo - Brasília conseguiu abrir 9-6, mas logo o Bauru encostou no placar (9-8) e, errando no bloqueio, viu crescer para 10-8. O jogo seguiu tenso e empatado, com ponto a ponto em disputa. Em 20-20, o Brasília conseguiu tirar a diferença e abriu 24-21. Em erro de ataque de Natiely, o Bauru perdeu a chance de recuperar o placar e fechou o set para os anfitriões em 25 a 21.

O segundo set foi ainda mais apertado. Chegando a 21-21 novamente, o Bauru revidou a etapa anterior e conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos. Com 24-23, a equipe ficou próxima de confirmar o set e empatar o placar geral. Mas explorando bem o bloqueio rival, Paula conseguiu deixar em 24-24 e prorrogar o tempo de jogo. A atleta foi fundamental na sequência que se seguiu em quadra, aproveitando os erros rivais e recuperando a dianteira no placar para o Brasília (26-25). Mais uma vez as anfitriãs utilizaram bem o bloqueio e fecharam outro set, o segundo, em vitória por 27-25.

Correndo atrás do prejuízo, o Bauru saiu na vantagem com 14-11 sobre o Brasília. Mas a equipe da casa conseguiu a recuperação e igualou tudo no Sesi Taguatinga. Em saque de Bárbara, que teve erro de Marielen no bloqueio, o Brasília fechou o set em 25-22 e se recuperou da derrota anterior na Superliga para o Rexona.

Conteúdo Patrocinado