Brasília domina, bate Praia Clube e leva decisão das quartas para 3º jogo

São Paulo, SP

21-03-2017 21:27:53

O Brasília conseguiu levar a série de confrontos das quartas de final da Superliga feminina, contra o Praia Clube, para o terceiro confronto, após atuação de gala nesta terça-feira. Recebendo o time mineiro depois de perder no primeiro duelo, a equipe do centro-oeste, mostrou muita consistência e poder de recuperação para vencer por 3 sets a 0 (27/25, 25/18 e 25/19).

Com o resultado, as brasilienses levaram a decisão da primeira fase dos playoffs para o terceiro confronto. Empatada com as mineiras em 1 a 1, porém, o Brasília terá tarefa difícil para avançar já que o duelo decisivo será realizado em território adversário.

O terceiro encontro entre as colocadas do primeiro turno do torneio está marcado para o sábado, ainda sem horário definido. Quem passar encontra o poderoso elenco do Osasco na semifinal.

Com um bloqueio muito consistente, o Praia Clube começou a partida dando indícios de que já sairia com a classificação nesta noite, abrindo 4 a 1 logo de cara. No entanto, o Brasília conseguiu fazer valer a força da torcida no ginásio do Sesi Taguatinga para se recuperar e sair com a vitória no primeiro set, mesmo com as adversárias abrindo nova vantagem por 13 a 9.

A partir daí, com o 1 a 0 no placar, a equipe do centro-oeste foi arrasadora. Passou tranquila pela segunda parcial e só teve um pouco de problemas na terceira, que seguiu equilibrada até chegar a estar empatada em 13 a 13.

Os destaques da noite ficaram por conta de duas jogadores. Do lado mandante, as bolas no chão da ponteira Amanda foram cruciais para a vitória, enquanto Macris teve noite de saque inspirado, mas mesmo assim não evitou a derrota do Praia.

Deixe seu comentário