Brasileiros destacam consistência em vitória sobre a Austrália - Gazeta Esportiva
Brasileiros destacam consistência em vitória sobre a Austrália

Brasileiros destacam consistência em vitória sobre a Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2018 às 17:31

São Paulo, SP

O Brasil tem seis vitórias em cinco partidas do Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)


A quinta vitória em seis jogos no Campeonato Mundial veio nesta sexta-feira, quando a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou e venceu a Austrália na abertura da segunda fase. A equipe verde e amarela bateu os adversários sem perder nenhum set, fazendo as parciais de 25/21, 25/22 e 25/15, na Arena Paladozza, em Bolonha, na Itália.

O ponteiro Douglas foi o maior pontuador da equipe brasileira, com 13 acertos – todos de ataque. O oposto Wallace marcou 12 vezes, também sempre pontuando no fundamento ataque. O ponteiro Lipe foi responsável por 11 pontos, sendo 10 de ataque e um de saque.

Após a partida, Douglas elogiou o desempenho coletivo da seleção brasileira. “Hoje tivemos muito respeito pelo adversário, mas sabíamos que era possível fazer um bom jogo. Estamos sentindo o time mais consistente e isso vem da confiança do grupo. Conforme o time vai jogando bem, vamos nos empurrando e isso é muito importante para todos nós”, disse o ponteiro.

O capitão Bruninho comemorou a vitória e a chance de rever amigos ao jogar em Bolonha, uma cidade bem próxima a Modena, onde jogou três temporadas. “Hoje eu vi muita gente lá de Modena, muitas pessoas relembraram que o primeiro título que eu tive aqui na Itália foi nesse ginásio, então, são boas memórias e grandes amigos. O italiano é apaixonado por vôlei, encheu a casa numa sexta-feira às 17h (no horário local). Foi muito bacana”, disse o levantador brasileiro, que também analisou a partida.

“Sabíamos que os centrais estão bem, então tivemos uma marcação maior, fizemos ele correr um pouco mais e foi legal. O time poderia ter sido mais agressivo nos dois primeiros sets, mas no geral foi bom. Agora temos que consertar alguns pontos para amanhã porque, sem dúvida, o nível vai aumentar”, complementou Bruninho, sobre a Eslovênia.

Na primeira fase do Campeonato Mundial, o time verde e amarelo passou por Egito, França, Canadá e China a acabou superado pela seleção holandesa, classificando em primeiro lugar do seu grupo, com 11 pontos. A Fase Final do Mundial será disputada entre os dias 26 e 30 deste mês, em Turim, na Itália.

Conteúdo Patrocinado