Brasileiras vão à final da etapa argentina contra campeãs do Pan - Gazeta Esportiva
Brasileiras vão à final da etapa argentina contra campeãs do Pan

Brasileiras vão à final da etapa argentina contra campeãs do Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2015 às 22:32

São Paulo, SP

Bastaram apenas duas vitórias para que as brasileiras Ana Patrícia e Elize Maia alcançassem a final da etapa argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, no Parque Sarmiento, em Buenos Aires. Isso porque a chuva atrapalhou o início do torneio, previsto para a última sexta-feira, alterando a fórmula da competição, que previa dois grupos de quatro equipes jogando entre si, para eliminatória simples.

Na primeira pardida, a dupla nacional arrasou as chilenas Rivas e Izquierdo, por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/12. Um pouco mais tarde, as brasileiras despacharam as irmãs venezuelanas Olaya e Rebeca Pazo em jogo bem mais complicado do que a estreia. Ana Patrícia e Elize acabaram cedendo uma parcial e venceram por 21/19, 19/21 e 15/13.

"Eu e a Ana não somos parceiras oficiais. Viemos representar o Brasil aqui. Temos uma relação muito boa dentro de quadra. Em vez de uma cobrar da outra, nos unimos. Conseguimos usar essa força para reverter as situações adversas, como no tie-break contra as venezuelanas que venciam por 9 a 4, uma dando força para a outra", contou a capixaba Elize Maia.

Ana e Elize brigarão pelo ouro contra as campeãs dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug. A decisão acontecerá neste domingo, dia 2, às 12 horas (de Brasília). Independente do resultado, o Brasil já é o campeão da temporada no feminino. O título foi garantido com a classificação à semifinal.

"Estou muito feliz de ter garantido o título da temporada para o Brasil. Imaginávamos que enfrentaríamos as argentinas na final. Vai ser um bom jogo. Elas estarão em casa e com a torcida a favor. Eu espero apresentar o meu melhor voleibol junto com a Ana e assim levar mais uma medalha para o Brasil", concluiu Elize.

Ana Patrícia e Elize Maia disputarão a medalha de ouro com as donas da casa Gallay e Klug (Foto: CBV/Divulgação)
Ana Patrícia e Elize Maia disputarão a medalha de ouro com as donas da casa Gallay e Klug (Foto: CBV/Divulgação)

Conteúdo Patrocinado