Brasileiras destacam evolução conquistada após três vitórias no Japão - Gazeta Esportiva
Brasileiras destacam evolução conquistada após três vitórias no Japão

Brasileiras destacam evolução conquistada após três vitórias no Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2019 às 08:12

São Paulo, SP

Evolução. Essa é a palavra da vez dentro da Seleção Brasileira feminina de vôlei, principalmente depois de vencer três jogos consecutivos na 4ª semana da Liga das Nações e encerrar a participação em solo japonês com 100% de aproveitamento. Na madrugada desta quinta-feira, a vítima das comandadas de José Roberto Guimarães foi a Sérvia, derrotada por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/15.

Destaque da partida com 21 pontos, a ponteira Gabi exaltou o crescimento da equipe ao longo da competição e a confiança adquirida com uma série de vitórias. Agora, a Seleção terá mais uma semana de compromissos a partir do dia 18 de junho em Ankara, na Turquia. Além das donas da casa, o Brasil terá pela frente Itália e Bélgica. Caso a classificação se confirme, a viagem será para Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Brasil venceu a Sérvia por 3 a 0 em Tóquio, no Japão (Foto: Divulgação/FIVB)


“Estou me sentindo confiante a cada partida que passa. As meninas têm me ajudado bastante e estou tentando ajudar o grupo também, pegando um pouco dessa responsabilidade do que vivi nos outros anos aqui. Estou feliz de ver o time crescendo, foram nove pontos aqui no Japão e tivemos uma evolução muito importante”, disse Gabi, que rasgou elogios às companheiras.

“Nosso time tem mostrado bastante garra, não desistindo de ponto algum. Mesmo jogando contra uma equipe forte como a Sérvia, fiquei feliz por ter sido um 3 a 0, mais três pontos e agora vamos para a Turquia buscar nossa classificação”, completou.

Além de Gabi, a oposta Lorenne também terminou o jogo como um dos destaques, mesmo entrando ao longo da partida. “Fico feliz de ter ajudado a equipe com essa vitória. O grupo delas é jovem, mas muito bom, forte de ataque e foi muito importante ter conseguido esse resultado”, concluiu Lorenne.

Conteúdo Patrocinado