Brasileiras arrasam Polônia em 1º amistoso preparatório para o Grand Prix - Gazeta Esportiva
Brasileiras arrasam Polônia em 1º amistoso preparatório para o Grand Prix

Brasileiras arrasam Polônia em 1º amistoso preparatório para o Grand Prix

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 22:00

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina de vôlei se saiu muito bem em sua primeira aparição após o título do tradicional torneio de Montreux. Em um amistoso realizado na noite desta terça-feira, no ginásio do Mineirinho, as brasileiras encararam a Polônia e conquistaram uma sonora vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/12 e 25/23).

O grande trunfo da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães neste confronto foi o saque. Apesar de não fazer muitos pontos diretos no fundamento, o Brasil se saiu muito bem, forçando muitos erros do time polonês. Além disso, o bloqueio verde e amarelo também foi importante e rendeu sete pontos às brasileiras nos dois primeiros sets.

Brasil estreia no torneio internacional no dia 7 de julho, contra a Bélgica (Foto: Divulgação/ CBV)


Após o grande triunfo desta terça, a Seleção volta a encarar as polonesas na próxima quinta-feira. O reencontro será realizado às 21h30, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A série de amistosos serve como preparação para o próximo compromisso oficial do time brasileiro: a etapa de estreia do Grand Prix 2017, na Turquia. O primeiro jogo do Brasil na capital turca de Ancara será diante da Bélgica, no dia 7 de julho.

As brasileiras começaram o confronto no embalo da torcida, que compareceu em peso ao Mineirinho, e não demoraram para largar à frente. Consistente nas recepções, o time verde e amarelo abriu 10 a 4 vantagem logo de cara e não teve grandes problemas para fechar o primeiro set por 25 a 16.

Na segunda parcial, a equipe "da casa" conseguiu ser ainda mais arrasadora. Sem dar chances para as "gigantes" ponteira, oposta e central da Polônia, as comandadas de Zé Roberto abriram incríveis 19 a 6 e fecharam o set por 25 a 12, com um total de seis pontos de bloqueio.

Para fechar a atuação de gala, a Seleção manteve o bom ritmo ofensivo, apesar de encarar uma Polônia mais ligada na partida. As brasileiras só conseguiram se distanciar no placar por 19 a 17, mas encerraram a contagem sem a necessidade de mais um set.

Conteúdo Patrocinado