Brasil x China: informações e onde assistir à estreia da Seleção na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Brasil x China: informações e onde assistir à estreia da Seleção na Liga das Nações

Brasil x China: informações e onde assistir à estreia da Seleção na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2023 às 11:46

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina de vôlei volta aos jogos oficiais nesta quarta-feira. Na estreia da Liga das Nações, a equipe do técnico José Roberto Guimarães já enfrenta uma pedreira: a China.

Onde assistir


Brasil e China se enfrentam nesta quarta-feira na cidade de Nagoya, no Japão. A partida começa às 6 horas (de Brasília) e terá transmissão do Sportv 2. Na sequência, as brasileirão vão enfrentar Holanda, República Dominicana e Croácia.

Experiência em quadra


O Brasil será comandado pela levantadora Macris, que se apresentou à Seleção após uma grande temporada na Europa. Com a camisa do Fenerbahce, ela conquistou a Supercopa e o Campeonato Turco. Por isso, será a capitã da equipe na ausência da ponteiro Gabi.



“Busquei essa experiência no exterior para ter novos desafios, não só no Campeonato Turco, mas na Champions League. Estou em um processo de evolução e tive muitas oportunidades para me fortalecer ao longo desse caminho na Turquia. Foi uma temporada especial e de realização”, afirmou a melhor levantadora do Campeonato Turco.

Veja também:
Conheça o YouTube da Gazeta Esportiva

José Roberto Guimarães inicia a Liga das Nações com uma expectativa muito positiva no ano que antecede os Jogos Olímpicos de Paris. "É um grupo jovem, mas a maioria já com experiência na Seleção Brasileira. Contamos com todas as jogadoras em busca dessa fase final nos Estados Unidos. No primeiro jogo, vamos duelar com a China que é um grande time e um adversário tradicional”, comentou.

Conteúdo Patrocinado