Brasil volta a vencer o Canadá antes de amistosos contra a França - Gazeta Esportiva
Brasil volta a vencer o Canadá antes de amistosos contra a França

Brasil volta a vencer o Canadá antes de amistosos contra a França

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2015 às 08:21

São Paulo, SP

O Brasil não encontrou dificuldades para vencer o Canadá pela segunda vez consecutiva em Edmonton (Foto: CBV/Divulgação)
O Brasil não encontrou dificuldades para vencer o Canadá pela segunda vez consecutiva em Edmonton (Foto: CBV/Divulgação)


A Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou a bater o Canadá com tranquilidade em mais um jogo da série de amistosos que o time verde e amarelo disputa no exterior. Na noite da última quarta-feira, em Edmonton, na casa do adversário, os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/20. Na terça, o time verde e amarelo já havia superado os anfitriões, por 3 a 1.

O Brasil realiza esses amistosos para ajudar no processo de preparação ao Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 29 de setembro a 4 de outubro, em Maceió (AL). Na última semana, a equipe nacional venceu três das quatro partidas contra os Estados Unidos, dentro do país norte-americano.

Do Canadá, a Seleção Brasileira sai com mais dois resultados positivos e parte para a França, onde enfrentará os donos da casa e atuais campeões da Liga Mundial nos dias 5 e 7 deste mês.

Após a segunda vitória sobre os canadenses, o levantador Raphael revelou que os amistosos estão sendo úteis para Bernardinho realizar testes e que estão ajudando no crescimento da equipe. “Aqui no Canadá foram jogos muito bons para a nossa preparação. No de hoje, o time foi modificado, então conseguimos dar ritmo a todos e isso é muito interessante para o grupo. A cada dia estamos ganhando mais confiança, crescendo e seguindo no caminho certo. Tanto os jogos dos Estados Unidos, como os do Canadá, foram muito proveitosos”.

Raphael começou a partida da última noite ao lado do oposto Evandro, dos centrais Éder e Lucão, dos ponteiros Lipe e Lucas Lóh e do líbero Mário Jr. O levantador Bruninho e o oposto Renan entraram no decorrer do jogo.

O Sul-Americano é a última chance da Seleção masculina conquistar um título na atual temporada. A equipe ficou no meio do caminho da Fase Final da Liga Mundial e acabou em segundo lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Conteúdo Patrocinado