Brasil vence EUA no tie-break em primeiro amistoso na Califórnia - Gazeta Esportiva
Brasil vence EUA no tie-break em primeiro amistoso na Califórnia

Brasil vence EUA no tie-break em primeiro amistoso na Califórnia

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2015 às 11:51

São Paulo, SP

O técnico Bernardinho destacou a atuação de Serginho diante dos Estados Unidos (Foto: CBV/ DIvulgação)
O técnico Bernardinho destacou a atuação de Serginho diante dos Estados Unidos (Foto: CBV/ DIvulgação)


A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu o primeiro da série de quatro amistosos contra os Estados Unidos, em preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Maceió entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro. Na madrugada desta segunda-feira, os comandados de Bernardinho bateram os norte-americanos por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/23, 36/34, 20/25 e 15/13, em 2h47 de jogo, em Long Island, na Califórnia.

“Foi um jogo muito duro, muito físico, com ralis longos e saques pesados. O Serginho esteve muito bem, tanto no passe, como na defesa, e mostrou que cresceu em relação à Liga Mundial. Jogamos com um time mais de ataque com Lucarelli e Lipe. O Evandro não conseguiu fazer seu melhor jogo, e os centrais e o Bruno desempenharam um bom papel. A avaliação desse primeiro amistoso é positiva”, analisou o treinador brasileiro.

O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador da equipe verde e amarela, com 18 acertos. O atacante Lipe, com 14, o oposto Evandro, com 13, e os centrais Lucão e Isac, com 12 cada, também foram decisivos na construção da vitória brasileira. Mesmo com a derrota, os Estados Unidos tiveram o principal pontuador da partida: o oposto Anderson, com 32 tentos.

Brasil e Estados Unidos voltarão à quadra nesta terça-feira, às 23 horas, em San Diego, na Califórnia.

Conteúdo Patrocinado