A Seleção Brasileira masculina de vôlei vem mostrando bom desempenho pela Liga das Nações 2023, disputada em Ottawa, no Canadá. Neste domingo, a equipe venceu os Estados unidos por 3 sets a 1, com parciais de (25/19, 21/25, 25/15 e 25/21. Agora, nas quatro partidas que disputou, o time conseguiu três vitórias e uma derrota.
Renan Dal Zotto, treinador do time, exaltou o desempenho de seus comandados, citando a semana difícil pela qual seu time passou. O treinador disse ver ainda margem para melhora. O próximo jogo será frente à Bulgária, às 15h30 (de Brasília) do dia 20 de junho, na França.
“Fechamos a primeira semana do torneio com jogos extremamente difíceis, clássicos contra Argentina, Cuba e Estados Unidos. Acho que a gente sai daqui com saldo positivo, com três vitórias. O importante é o time crescendo durante a competição, vários garotos com chance efetiva de jogar. A gente sai bastante satisfeito, mas com a certeza de que ainda tem espaço para melhorar também”.
DIA DE GLÓRIA! 🙌🙌🙌
Vem rever alguns momentos da grande vitória da seleção masculina sobre os Estados Unidos pela Liga das Nações. pic.twitter.com/fMMERNGuL1
— CBV (@volei) June 12, 2023
Bruninho, capitão do time, também falou sobre o momento da Seleção. Frente aos Estados Unidos, foram três pontos marcados pelo atleta, que destacou a oportunidade recebida pelos jogadores mais jovens na partida.
“O mais bacana foi ver todos os jogadores tendo oportunidade, jogadores jovens tendo a primeira oportunidade e indo bem. A gente sabe que é um processo, a gente ainda está tendo altos e baixos em alguns jogos. A equipe nunca deixou de lutar, foi sempre muito guerreira. O mais importante nesse momento é pensar na nossa evolução. A gente tem melhorado e focar nessa semana que tem de preparação antes da França. A gente sai daqui muito feliz também com o público brasileiro que nos apoiou em todos os momentos”.
Alan, oposto, marcou com 17 pontos (15 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque): “Foi uma bela vitória nossa, a equipe toda jogou bem. Hoje consegui voltar, ajudar a equipe. Ainda não estou 100%, mas acho que está muito bom já, consegui ajudar bastante. Fico muito feliz com essa vitória, mas ‘vambora’ que ainda tem muito mais”, disse.
Judson, central, foi titular pela primeira vez e marcou com 12 pontos (12 de ataque): “Não sei nem o que explicar, a sensação é boa demais, estou muito feliz, realizando um sonho. E dessa forma ainda, poder sair daqui com uma vitória nesse primeiro jogo, é só para coroar ainda mais esse momento. Uma vitória complicada, contra uma seleção muito forte, mas a gente soube trabalhar bem, sair das adversidades e levar essa vitória para casa”, contou.