Brasil vence Canadá e assume liderança da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Brasil vence Canadá e assume liderança da Liga das Nações

Brasil vence Canadá e assume liderança da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2019 às 21:36 • Atualizado: 29/06/2019 às 21:40

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de vôlei masculino venceu mais pela Liga das Nações. Em duelo disputado neste sábado em Brasília, a equipe comandada por Renan Dal Zotto derrotou o Canadá por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/19) e assumiu a liderança na tabela.

O triunfo foi o 13º brasileiro em 14 partidas disputadas. O recorde ultrapassou o do Irã, que soma duas derrotas. Independente da 1ª ou 2ª colocação, o Brasil já está classificado na fase final da competição.

(Foto: Divulgação/FIVB)


Apesar de não conseguir abrir grandes vantagens no decorrer da partida, o Brasil conseguiu se manter na frente do placar em grande parte do tempo e fechar os sets sem grande dificuldade. Ao todo, a equipe brasileira somou 48 ataques, contra 30 dos oponentes, e anotou nove pontos de bloqueio contra seis dos canadenses.

O principal destaque da vitória foi o central do Cruzeiro Isac Santos com 15 pontos; 11 de ataque, três no bloqueio e um sacando.



O Brasil volta a quadra neste domingo, em duelo contra a Itália, às 19h (horário de Brasília) em Brasília, no último compromisso desta fase do torneio. Depois da partida, a Seleção viaja para China para disputa dos primeiros confrontos do round final.

Conteúdo Patrocinado