Mais Esportes/Vôlei

Brasil toma susto, mas vence amistoso contra a República Dominicana

São Paulo , SP
30/05/2017 23:53:46

Em: Mais Esportes, Vôlei

A Seleção Brasileira feminina de vôlei recebeu a República Dominicana nesta terça-feira, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, em amistoso preparatório para a sequência da temporada, e chegou a levar sustos. No entanto, o Brasil conseguiu se recuperar e vencer por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/20, 25/19 e 25/21.

A partida contou com um primeiro set em que o Brasil teve um melhor início, chegando a abrir 14 a 11 na parcial. As dominicanas, porém, conseguiram se recuperar, tendo uma boa vantagem principalmente nos bloqueios. Com isso, não demoraram para fechar o set inicial em 25/21.

No segundo set, o Brasil novamente conseguiu abrir vantagem nos primeiros pontos, mas viu a República Dominicana se recuperar novamente para empatar na metade da disputa. Desta vez, porém, a Seleção Brasileira não deixou o ritmo cair e deslanchou na parte final para fechar a parcial em 25 a 20.

O Brasil pecou nos inícios dos sets, mas teve forças para superar as adversárias no teste em casa (Foto: Michael Dantas/MPIX/CBV)

Ao contrário dos anteriores, o Brasil iniciou o terceiro set com um bom volume de jogo e logo abriu 13 a 10. Na sequência da disputa, com a boa atuação, a vantagem só foi aumentando. Com isso, a Seleção conseguiu fechar a parcial com tranquilidade, vencendo por 25 a 19.

No quarto set, ficou claro que a disputa dos primeiros pontos ainda é algo a ser corrigido na equipe brasileira, que de novo viu as adversárias se imporem. Depois de ficar atrás, o Brasil engrenou e com um ace de Natália, fechou em 25 a 21, para a alegria do público.

O amistoso diante da República Dominicana serve como preparação para a Seleção Brasileira, que tem quatro competições importantes em 2017: Montreux Volley Masters, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões.

Seguindo a preparação, as duas seleções voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, também às 21h30(de Brasília), na Arena Guilherme Paraense, em Belém.

Após os amistosos contra a República Dominicana, a Seleção Brasileira embarca rumo à Suíça para disputar o Montreux Volley Masters entre os dias 6 a 11 de junho.




  • Carlos Roberto Souza Silva

    O vôlei é o nosso esporte mais vitorioso. No entanto, é boicotado pela mídia no geral. No exemplo acima, uma nova seleção está sendo montada, mas não há informação sobre as integrantes desta nova seleção. Quem foi convocada? quem foi titular? Nossas garotas merecem mais do que isto.