Já classificado, Brasil tira invencibilidade do Canadá no Mundial de vôlei - Gazeta Esportiva
Já classificado, Brasil tira invencibilidade do Canadá no Mundial de vôlei

Já classificado, Brasil tira invencibilidade do Canadá no Mundial de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2018 às 16:44 • Atualizado: 17/09/2018 às 16:48

São Paulo, SP

O Brasil suou mas venceu o Canadá pelo Mundial de vôlei, na Bulgária. A Seleção começou bem, mais levou um susto no segundo set. Minimizando os erros, venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 19/25, 25/23 e 25/18. A partida foi quente dentro de quadra, com os jogadores se desentendendo e mostrando nervosismo. Para a próxima partida, quando decidem quem se classificará em primeiro no grupo B, a Seleção joga contra a China, que perdeu todas até agora.

Brasil acabou com os 100% do Canadá (Foto: Divulgação/FIVB)


O primeiro set foi bastante equilibrado, com o Brasil bloqueando bem e o Canadá ameaçando o time de Renan dal Zotto. As seleções alternaram bastante os pontos e a liderança no placar, com os brasileiros conseguindo se desgarrar por pouco tempo na metade da parcial. Os adversários ainda conseguiram uma virada, mas o Brasil voltou è frente e foi bem no final do set, para fazer 1 a 0.

A segunda parcial foi diferente, com o Canadá comandando quase que do início ao fim. Foram poucos os momentos que o Brasil foi ameaçador, e ainda assim, teve dificuldade de igualar e virar a partida. Com aces e explorando bem os espaços do bloqueio brasileiro, o Canadá venceu com propriedade um set marcado pelo desentendimento de Lipe e Perrin.

No terceiro set o Brasil voltou errando menos e dando menos espaço para os adversários. Ainda assim,  o jogo continuava parelho, sem nenhum time conseguindo abrir grande vantagem. Voltando a pontuar por bloqueio, os brasileiros conseguiram se distanciar em 15 a 12 e viu a Canadá até empatar, mas sem conseguir virar. O Brasil então segurou e caminhou bem até vitória da parcial.

O Brasil entrou na quarta parcial com muito mais foco e conseguiu abrir e administrar uma boa vantagem. Mais agressivo e defendendo melhor, com bons pontos de bloqueio, a Seleção deu pouco espaço para o Canadá atacar e ameaçar. Vencendo o jogo com mais tranquilidade que os primeiros sets.

Conteúdo Patrocinado