Brasil supera lesão de Alan e vence Bulgária por 3 sets a 0 - Gazeta Esportiva
Brasil supera lesão de Alan e vence Bulgária por 3 sets a 0

Brasil supera lesão de Alan e vence Bulgária por 3 sets a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2022 às 15:36 • Atualizado: 26/06/2022 às 15:36

São Paulo, SP

Na tarde deste domingo, a Seleção Brasileira de vôlei não sentiu a falta de Alan e venceu a anfitriã Bulgária por 3 sets a 0 pela Liga das Nações, em Sofia. O Brasil fecha a segunda semana da competição com três vitórias seguidas e na zona de classificação para a próxima fase.

A força da equipe brasileira neste domingo esteve no conjunto, com o levantador Bruninho fazendo uma distribuição uniforme aos atacantes brasileiros. O ponteiro Leal terminou como principal pontuador da equipe, com 11 pontos de ataque e um de saque.

No primeiro set, o Brasil liderou o placar e chegou a abrir 4 pontos de vantagem. Mas a Bulgária conseguiu encostar e dificultar o fechamento do set. A equipe de Renan Dal Zotto abriu 1 a 0 após fazer 25 a 21.



O segundo set foi mais tranquilo. O bloqueio brasileiro funcionou muito bem e fez 25 a 19, abrindo 2 a 0.

No último set, a Seleção venceu por 25 a 22 e fechou a partida por 3 sets a 0. A Bulgária conseguiu atrasar o match point do Brasil e levou a disputa do set até o final, mas não foi o suficiente.

Os jogadores dedicaram a vitória para o oposto Alan, que sofreu uma lesão no tendão no último jogo contra o Irã.

O Brasil consegue um resultado importante contra os donos da casa e confirmam a reação na competição. Depois de um começo complicado na Liga das Nações, a Seleção engatou três vitórias seguidas e se classificou para a próxima fase que será em Osaka, no Japão.

Conteúdo Patrocinado