Brasil perde para Alemanha na Liga das Nações em jogo de cinco sets - Gazeta Esportiva
Brasil perde para Alemanha na Liga das Nações em jogo de cinco sets

Brasil perde para Alemanha na Liga das Nações em jogo de cinco sets

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2019 às 21:18

São Paulo, SP

Brasil foi derrotado por 3 a 2 pela Alemanha e chegou ao segundo revés no torneio (Foto: Divulgação/FIVB)


Em uma partida repleta de equilíbrio e bons rallys, o Brasil foi derrotado pela Alemanha nesta terça-feira em partida válida pela sétima rodada da Liga das Nações. A Seleção perdeu pelo placar de 3 a 2, depois de ficar na frente do marcador de sets por duas vezes. As parciais foram de 25/21, 29/31, 25/21, 20/25 e 13/15.

Com o resultado, o Brasil chegou a sua terceira derrota na Liga das Nações. A Seleção foi batida por Alemanha, República Dominicana e Polônia e derrotou China, Rússia, Holanda e Bulgária. Na próxima rodada do torneio, a equipe treinada por José Roberto Guimarães enfrenta a Coreia do Sul, nesta quarta-feira, às 18h30.

O primeiro set foi controlado desde o início pelo Brasil, que chegou até a abrir sete pontos durante a parcial. Roberta acelerou com Bia, que atacou em jogada de tempo e fechou o set em 25 a 21. As destaques neste início da partida foram Natália e Paula, que terminaram ambas com seis pontos.

No segundo set, o Brasil manteve o ritmo e iniciou abrindo vantagem. Inclusive, a equipe chegou a abrir 20 a 16, porém viu as alemãs crescerem no jogo e deixarem tudo empatado. Com 24 a 24, as equipes iniciaram um desempate muito equilibrado e a seleção europeia confirmou a vitória da parcial apenas quando chegou aos 31 pontos.

A terceira parcial foi novamente equilibrada, porém desta vez o Brasil manteve o controle do jogo e liderou o placar do início ao fim do set. Gabi e Paula tiveram ótimo desempenho no ataque e foram responsáveis por virar diversas bolas. No final, Bia foi a responsável por fechar o set em 25 a 21.

Como em todos as parciais anteriores, o Brasil iniciou o quarto set à frente do placar, porém sem abrir uma vantagem maior do que três pontos. As alemãs cresceram no decorrer do set e deixaram tudo empatado em 15 pontos. Na sequência, as europeias foram superiores nos rallys e fecharam a parcial em 25 a 20.

Ao contrário dos outros sets, a Alemanha começou o tie break superior e não baixou o ritmo até o final. O bloqueio brasileiro não foi suficiente para parar o ímpeto ofensivo alemão e as europeias fecharam o tie break em 15 a 13.

 

 

Conteúdo Patrocinado