Brasil perde final em etapa argentina, mas leva título da temporada - Gazeta Esportiva
Brasil perde final em etapa argentina, mas leva título da temporada

Brasil perde final em etapa argentina, mas leva título da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2015 às 20:02

São Paulo, SP

Às vezes uma derrota não justifica o sentimento de decepção. Este foi o caso das brasileiras Elize Maia e Ana Patrícia, que neste domingo perderam a final da etapa argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia para as locais Ana Gallay e Georgina Klug, campeãs dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A dupla nacional enfrentou bem a torcida e o frio no parque Sarmiento, em Buenos Aires, mas acabou levando a pior, por 2 sets 0, com parciais de 22/20 e 21/19.

No entanto, mesmo com o revés na decisão, Elize e Ana garantiram os pontos necessários para deixar o Brasil no primeiro lugar do ranking Sul-Americano e conquistar o título da temporada no circuito feminino, com 1.640 pontos somados entre as oito etapas da competição. A Venezuela, que levou o bronze na etapa argentina, ficou com o vice-campeonato ao fazer 1.500 pontos. As campeãs em Buenos Aires marcaram mais 500 para a Argentina, que fechou sua participação com o terceiro lugar, com 1.420 unidades.

Após a derrota, Elize disse que a prata tem um sabor especial porque ela e Ana Patrícia não formam uma dupla oficial, o que dificultou no entrosamento da parceria. Mesmo assim, a brasileira se deu por satisfeita por ter garantido o título para o Brasil no Circuito Sul-Americano.

"O jogo foi bem disputado, foram dois sets bem jogados pelos dois times. A gente sempre quer ganhar e vem com essa vontade, mas essa prata tem sabor de superação, pois tivemos muitas adversidades nesse torneio. Eu e a Patrícia não somos uma dupla. Normalmente eu jogo bloqueando e na entrada de rede. Aqui joguei defendendo e na saída. Ainda assim viemos para dar o nosso melhor. Fiquei feliz por subir mais uma vez no pódio, e, mais do que isso, conseguir o título da temporada para o Brasil", contou Elize Maia.

Já a jovem bloqueadora Ana Patrícia comentou sobre a experiência em um campeonato internacional: "Esse campeonato foi mais uma experiência muito importante para minha carreira. Sabíamos que seria um jogo bem disputado por se tratar de duas atletas muito experientes. Viemos aqui com a missão de fazer o Brasil campeão Sul-Americano da temporada 2014/2015, e alcançamos a nossa meta dando o nosso melhor. Agora eu só quero agradecer todos que confiaram em nós e nos deram a oportunidade de representar mais uma vez o Brasil", disse a mineira de 17 anos.

Elize Maia e Ana Patrícia levaram a prata na Argentina, mas garantiram o título ao Brasil (Foto: Divulgação/FeVa)
Elize Maia e Ana Patrícia levaram a prata na Argentina, mas garantiram o título ao Brasil (Foto: Divulgação/FeVa)

Conteúdo Patrocinado