Vôlei/Liga das Nações

Brasil passa por cima da China e volta a vencer na Liga das Nações

São Paulo , SP
15/06/2019 13:33:28

Em: Mais Esportes, Notícias, Vôlei

O Brasil atropelou a China pela Liga das Nações, vencendo os asiáticos por 3 a 0 , neste sábado. As parciais revelam o jogo fácil para a Seleção Brasileira, que não precisou se desgastar para conseguir voltar a vencer após a derrota para a Sérvia no sábado. 25/15, 25/18 e 25/22.

Brasil não tomou conhecimento da China (Foto: Divulgação/FIVB)

Se recuperando de maneira imediata na competição, o Brasil chega à sétima vitória em oito jogos, somando 19 pontos. A Rússia lidera com 20 pontos conquistados. O próximo adversário da Seleção será o anfitrião, Portugal, neste domingo, às 14h (de Brasília).

O começo do jogo tece o Brasil já impondo seu ritmo e intensidade sobre a China e saindo na frente no placar, com uma margem confortável logo de cara. A facilidade brasileira era visível, com pouca resistência defensiva dos adversários, que também não conseguiam encaixar contra-ataques eficientes. Rapidamente, a Seleção foi caminhando para fechar o set sem qualquer tipo de ameaça.

Sem mudar o roteiro, o segundo quarto seguiu com dominância brasileira. A China errava bastante e facilitava a vida do Brasil, que além disso, predominava no ataque. Mais uma vez a Seleção não teve que suar a camisa para conseguir abrir uma vantagem grande e fazer 2 a 0 no placar.

Encaminhando a vitória, o Brasil largou na frente de novo no set. A China esboçou correr atrás do placar e se manteve na briga na primeira parte da parcial. No entanto, a partir dos 10 pontos, o Brasil se desgarrou e foi construindo a vantagem que se tornou irreversível. Administrando bem a margem, o Brasil foi explorando as fragilidades chinesas para fechar o jogo com facilidade, mesmo com a China tentando ser mais agressiva e fazendo seu melhor set.