Brasil passa fácil pela Bulgária, mas Zé Roberto prevê “dor de cabeça” - Gazeta Esportiva
Brasil passa fácil pela Bulgária, mas Zé Roberto prevê “dor de cabeça”

Brasil passa fácil pela Bulgária, mas Zé Roberto prevê “dor de cabeça”

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2015 às 21:58

São Paulo, SP

O técnico Zé Roberto Guimarães busca nos amistoso o time ideal para o Rio 2016 (Foto: CBV)
O técnico Zé Roberto Guimarães busca nos amistoso o time ideal para o Rio 2016 (Foto: CBV)


A Seleção Brasileira feminina de vôlei engatou a segunda vitória na Copa Rio Internacional de Voleibol. Na tarde deste sábado, as comandadas de José Roberto Guimarães derrotaram a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 26/24, após 1h25 de confronto no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na sexta-feira, o time verde e amarelo bateu a Alemanha pelo mesmo placar.

Atual bicampeão olímpico, o Brasil fará o último jogo da competição neste domingo, às 11h30 (de Brasília), contra a Holanda, que perdeu para a Bulgária por 3 sets a 2 no jogo de abertura.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 15 acertos. A oposto Monique Pavão, com 11m e a central Adenízia, com 10, também merecem destaque. Pelo lado da Bulgária, as atacantes Nikolova e Vasileva foram as melhores, com 15 e 14 pontos, respectivamente.

Após a estreia vitoriosa, Zé Roberto elogiou o desempenho de suas comandadas a ponto de prever uma “dor de cabeça” para montar a equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Esse é um momento importante dentro da nossa preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Nosso time está com um bom volume de jogo e a relação entre o bloqueio e a defesa tem funcionado bem. Também tenho gostado da agressividade do nosso saque”, analisou o tricampeão olímpico.

“Foi um bom jogo e tenho certeza de que terei uma dor de cabeça para definir o time para os Jogos Olímpicos, mas isso é positivo. Quando maior a disputa por posição, melhor para o Brasil”, acrescentou.

A Seleção Brasileira não sofreu para fazer 3 sets a 0 na Bulgária no Maracanãzinho (Foto: CBV)
A Seleção Brasileira não sofreu para fazer 3 sets a 0 na Bulgária no Maracanãzinho (Foto: CBV)


Gabi ecoou os pensamentos de seu treinador e ainda deu a receita para vencer a Holanda neste domingo de manhã. “Esses amistosos estão sendo muito positivos para o nosso grupo. Conseguimos duas boas vitórias. Esse jogo com a Bulgária foi um bom teste. Elas sacaram muito bem e tivemos que nos adaptar durante a partida. A Bulgária tem um time alto que exigiu bastante do nosso grupo. Jogar no Maracanãzinho, que será o palco dos Jogos Olímpicos, também é de extrema importância”.

“Vai ser um jogo difícil contra a Holanda. Acredito que o bloqueio será um fundamento determinante para a partida de amanhã (domingo)”, explicou a ponteira.

Conteúdo Patrocinado