Brasil Kirin vence e disputa final da Copa Brasil contra Sada Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Brasil Kirin vence e disputa final da Copa Brasil contra Sada Cruzeiro

Brasil Kirin vence e disputa final da Copa Brasil contra Sada Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2016 às 23:58

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin)
Diante da torcida, equipe de Campinas venceu Voleisul e garantiu-se na final da Copa Brasil (Foto: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin)


Na noite desta quinta-feira, foram definidos os finalistas da Copa Brasil de vôlei. Empurrado pela torcida local, o Brasil Kirin garantiu-se em mais uma decisão ao bater o Voleisul/Paquetá por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 22/25, 25/20) no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O adversário dos paulistas será o Sada Cruzeiro, atual bicampeão da Superliga, que venceu o Sesi em uma partida eletrizante: 3 sets a 2. A equipe mineira levou o título da Copa Brasil na sua segunda edição, em 2014, vencendo o mesmo Sesi na final.

Já o Campinas, anfitrião do torneio pelo segundo ano consecutivo, tenta recuperar-se do vice-campeonato conquistado em 2015. Na final, o time perdeu em sets diretos para o Funvic/Taubaté. A grande final da Copa Brasil acontecerá no sábado, a partir das 21h30 (de Brasília), no Taquaral.

Montes Claros se recupera na Superliga – Montes Claros e São José entraram em quadra para a única partida da Superliga na noite desta quinta-feira. Em duelo válido pela 13ª rodada da competição, o time mineiro levou a melhor sobre os paulistas fora de casa, vencendo por 3 sets a 2 (19/25, 25/17, 34/36, 25/20, 5/15).

O resultado leva o Montes Claros, que vinha de derrota para o São José na última rodada, à quarta colocação na Superliga, com 21 pontos. Já o São José continua em nono, com 15 pontos.

Conteúdo Patrocinado