Brasil fica em quinto no primeiro torneio do Circuito Mundial de vôlei na neve - Gazeta Esportiva
Brasil fica em quinto no primeiro torneio do Circuito Mundial de vôlei na neve

Brasil fica em quinto no primeiro torneio do Circuito Mundial de vôlei na neve

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2019 às 11:58

São Paulo, SP

Giba faz parte da equipe brasileira no vôlei na neve (Foto: Divulgação/FIVB)


Na primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei na neve, o Brasil terminou na quinta colocação. Neste sábado, na estação de esqui Wagrain-Kleinarl, na Áustria, o time venceu a Romênia por 2 sets a 0, com parciais de 15/12 e 15/10, em partida válida pela repescagem. Horas mais tarde, já nas quartas de final, os brasileiros acabaram superados pelo time da casa, por 2 sets a 0, parciais de 15/12 e 15/11.

A equipe brasileira é formada pelo campeão olímpico no voleibol de quadra, Giba, o vice-campeão olímpico no vôlei de praia, Márcio Araújo, e dois jovens atletas do vôlei de praia: Pedro Resende e Gabriel Gouveia. São três titulares, e um atleta na reserva.

O próximo desafio do grupo ocorre já no próximo final de semana, de 5 a 7 de abril, na etapa de Plan de Corones, na Itália.

Entenda o vôlei na neve

A dimensão de uma quadra de vôlei de neve é a mesma de uma quadra de vôlei de praia, um retângulo de 16 x 8 m. A altura da rede também é a mesma: 2,43m para os homens e 2,24 para as mulheres.

Cada set é vencido pela equipe que marcar primeiro 15 pontos, com uma vantagem mínima de dois pontos, e cada partida é disputada no formato melhor de três.

São permitidas no máximo duas substituições por equipe em cada set. Um jogador que já tenha sido substituído pode voltar a jogar, não necessariamente substituindo o mesmo companheiro de equipe que assumiu sua posição. Só existe rodízio no saque, as posições são livres e determinadas pelos próprios atletas.

Conteúdo Patrocinado