Brasil faz últimos ajustes para o Sul-Americano; Ponteiro é cortado por lesão

São Paulo, SP

22-09-2015 22:11:36

Antes de viajar a Maceió (AL) para a disputa do Campeonato Sul-Americano, a Seleção Brasileira masculina de vôlei fez os últimos ajustes nesta terça-feira, em Saquarema (RJ). O técnico Bernardinho teve uma péssima notícia: o ponteiro Maurício Borges quebrou o quinto metatarso do pé esquerdo no treino e está fora do torneio.

“Depois da grave perda da possibilidade de disputar a Copa do Mundo, o Sul-Americano é a última competição do ano e, depois de mais uma baixa hoje, é importante que façamos uma boa competição, diante de um público onde não jogamos há muito tempo, contra equipes perigosas. É uma preparação de curto tempo, mas é uma prova antes de 2016”, disse Bernardinho.

Maurício Borges não é o único desfalque do Brasil para a competição. Na última segunda-feira, o ponteiro Lipe não foi liberado pelo Funvic/Taubaté por estar com dores no pé, deixando Bernardinho com uma opção a menos.

O Campeonato Sul-Americano será disputado entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, no ginásio do Sesi, em Maceió (AL).

Deixe seu comentário