Brasil estreia na Liga das Nações com vitória diante dos Estados Unidos

São Paulo, SP

31-05-2019 14:34:54

O Brasil abriu com vitória a campanha na Liga das Nações diante dos Estados Unidos nesta sexta-feira. Ainda sem o técnico Renan Dal Zotto à frente do time, por suspensão, o triunfo veio sem sustos, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/23, com Marcelo Fronckowiak no comando, que preferiu não sacar Leal do banco, assim, o cubano, naturalizado brasileiro ainda não estreou com a amarelinha.

A primeira rodada brasileira ainda conta com dois jogos nesse final de semana. No sábado, a Seleção encara a Austrália e no domingo o adversário é a Polônia.

O jogo começou equilibrado, mas logo os Estados Unidos tomaram a frente. Com um ataque bem agressivo e explorando bem o bloqueio, os americanos abriam uma certa vantagem, mas o Brasil não permitiu que o adversário se desgarrasse no placar. Aos poucos, a Seleção foi tirando a margem e viraram o set, conseguindo administrar a liderança e segurando bem as tentativas dos EUA, para fazer 1 a 0.

O segundo set se manteve equilibrado, mas dessa vez o Brasil quem largou na frente. Em poucos momentos o time brasileiro se viu realmente ameaçado, já que os Estados unidos encostavam, mas não conseguiam virar a parcial. Mesmo com bastante intensidade dos dois lados, o momento da Seleção prevaleceu e seguiu para abrir 2 a 0.

No terceiro set, o Brasil conseguiu mais uma vez sair na frente. O time dos Estados Unidos partiu para o tudo ou nada e procurava segurar o adversário, para não ver uma distância grande no marcador. Foi já depois da metade da parcial que a disputa passou a ser ponto a ponto, com os times alternando, mas com o Brasil, ainda assim, seguindo na frente. Tentando complicar a vida brasileira, os EUA insistiam e com golpes muito agressivos, conseguiam se manter no jogo. No entanto, os americanos não seguraram o suficiente e viram, já no final do set, o Brasil abrir dois pontos e depois fechar a partida.

 

Deixe seu comentário