Brasil estreia na Liga das Nações com vitória diante dos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Brasil estreia na Liga das Nações com vitória diante dos Estados Unidos

Brasil estreia na Liga das Nações com vitória diante dos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2019 às 14:34

São Paulo, SP

O Brasil abriu com vitória a campanha na Liga das Nações diante dos Estados Unidos nesta sexta-feira. Ainda sem o técnico Renan Dal Zotto à frente do time, por suspensão, o triunfo veio sem sustos, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/23, com Marcelo Fronckowiak no comando, que preferiu não sacar Leal do banco, assim, o cubano, naturalizado brasileiro ainda não estreou com a amarelinha.

A primeira rodada brasileira ainda conta com dois jogos nesse final de semana. No sábado, a Seleção encara a Austrália e no domingo o adversário é a Polônia.

(Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata)


O jogo começou equilibrado, mas logo os Estados Unidos tomaram a frente. Com um ataque bem agressivo e explorando bem o bloqueio, os americanos abriam uma certa vantagem, mas o Brasil não permitiu que o adversário se desgarrasse no placar. Aos poucos, a Seleção foi tirando a margem e viraram o set, conseguindo administrar a liderança e segurando bem as tentativas dos EUA, para fazer 1 a 0.

O segundo set se manteve equilibrado, mas dessa vez o Brasil quem largou na frente. Em poucos momentos o time brasileiro se viu realmente ameaçado, já que os Estados unidos encostavam, mas não conseguiam virar a parcial. Mesmo com bastante intensidade dos dois lados, o momento da Seleção prevaleceu e seguiu para abrir 2 a 0.

No terceiro set, o Brasil conseguiu mais uma vez sair na frente. O time dos Estados Unidos partiu para o tudo ou nada e procurava segurar o adversário, para não ver uma distância grande no marcador. Foi já depois da metade da parcial que a disputa passou a ser ponto a ponto, com os times alternando, mas com o Brasil, ainda assim, seguindo na frente. Tentando complicar a vida brasileira, os EUA insistiam e com golpes muito agressivos, conseguiam se manter no jogo. No entanto, os americanos não seguraram o suficiente e viram, já no final do set, o Brasil abrir dois pontos e depois fechar a partida.

 

Conteúdo Patrocinado