Brasil estreia contra peruanos no Sul-Americano masculino em Maceió - Gazeta Esportiva
Brasil estreia contra peruanos no Sul-Americano masculino em Maceió

Brasil estreia contra peruanos no Sul-Americano masculino em Maceió

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2015 às 07:36 • Atualizado: 18/09/2015 às 07:40

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira estreia no Sul-Americano contra o Peru, no dia 30, em Maceió (Foto: CBV)
A Seleção Brasileira estreia no Sul-Americano contra o Peru, no dia 30, em Maceió (Foto: CBV)


A Seleção Brasileira masculina de vôlei já conhece seu primeiro desafio rumo ao 30º título do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em Maceió (AL). Em tabela divulgada na última quinta-feira, ficou definido que o Peru será o primeiro adversário da equipe de Bernardinho, no dia 30 de setembro, às 18h45 (de Brasília), no ginásio Presidente Fernando Collor, onde também estarão na disputa os times da Colômbia, Uruguai, Chile, Venezuela, Argentina e Guiana.

Ainda na fase classificatória, o Brasil enfrentará os chilenos, no segundo dia de competições, e os venezuelanos, na terceira partida. O Sul-Americano terá quatro jogos por dia, com exceção de domingo, quando serão realizados apenas a disputa pelo terceiro lugar e final.

Segundo o capitão da Seleção Brasileira, Bruninho, a proximidade com a torcida em Maceió é um aperitivo e servirá como uma adaptação ao ambiente que a equipe nacional encontrará em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Vamos para mais um Sul-Americano com o objetivo, claro, de conquistar o título para o Brasil. Vamos estar em casa e contamos com o apoio da torcida nordestina, que sempre passa muito carinho para a seleção brasileira. É importante jogar em casa, em um ambiente próximo do que vamos encontrar nos Jogos Olímpicos do ano que vem”, declarou o levantador.

Em busca da 30ª conquista do Sul-Americano, o técnico Bernardinho convocou os opostos Renan e Evandro; os centrais Isac, Lucão, Otávio e Maurício Souza; os ponteiros Lipe, Lucarelli, Lucas Lóh, Maurício Borges e Kadu; os levantadores Bruninho e Raphael; e os líberos Serginho e Tiago Brendle.

Conteúdo Patrocinado