Brasil enfrenta Polônia na estreia da fase final da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Brasil enfrenta Polônia na estreia da fase final da Liga das Nações

Brasil enfrenta Polônia na estreia da fase final da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2019 às 17:56

São Paulo, SP

Seleção teve ótimo desempenho na fase classificatória da Liga das Nações (Foto: William Lucas/CBV)


Líder da fase classificatória, a seleção brasileira masculina de vôlei estreia, nesta quarta-feira, na Fase Final da Liga das Nações de vôlei masculino. A etapa onde se concentram as seis melhores equipes do campeonato acontece em Chicago, nos Estados Unidos, e terá início para o Brasil com um desafio contra a Polônia. A partida terá início às 18h30.

A equipe treinada por Renan dal Zotto chega para a fase decisiva com 14 vitórias, apenas uma derrota e 39 pontos somados. Os poloneses, adversários desta quarta-feira, classificaram na quinta posição, com 11 triunfos, quatro revezes e o total de 30 pontos conquistados.

Líder nas estatísticas de recepção na fase classificatória da Liga das Nações com 27,67% de eficiência, o líbero Thales destaca o valor do estudo dos adversários, em especial nesta etapa final.

“Fiquei muito feliz com esse resultado. Estudamos muito os adversários, o Henrique Modenesi, nosso analista de desempenho, mostra bastante material com os saques dos times com quem vamos jogar, então, tudo isso é de grande importância para o nosso dia a dia. Agora chegou o momento mais importante do campeonato e todo conhecimento é fundamental”, afirmou Thales.

Outro destaque do Brasil na fase de classificação, o ponteiro Leal foi o maior pontuador da Seleção. O jogador apareceu em décimo no ranking, com um total de 160 pontos marcados, sendo 128 de ataque, 17 de bloqueio e 15 de saque.

“Fizemos bons jogos nas cinco etapas disputadas e estou confiante que vamos conseguir repetir essas boas apresentações agora nas finais. Sabemos da dificuldade que é encarar logo a Polônia, eles têm um time forte, mas o nosso grupo está preparado. Treinamos muito forte nesta semana e nosso time chega com tudo para essa partida”, afirmou Leal.

A segunda partida do Brasil nesta fase será na sexta-feira, às 19h, desta vez contra o Irã. Os iranianos lideraram a competição em boa parte da etapa classificatória, chegando a Chicago na segunda colocação, com a campanha de 12 vitórias e três derrotas.

Caso garanta a classificação, a seleção brasileira disputará a semifinal no sábado. A grande decisão da Liga das Nações está marcada para o domingo. Essa é a segunda edição do torneio, que teve a Rússia como campeã na estreia.

Conteúdo Patrocinado