Brasil domina o jogo e vence segundo amistoso contra a China - Gazeta Esportiva
Brasil domina o jogo e vence segundo amistoso contra a China

Brasil domina o jogo e vence segundo amistoso contra a China

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2018 às 20:57

São Paulo, SP

Dando prosseguimento na preparação para o primeiro torneio da temporada, a Liga das Nações, o Brasil fez o segundo amistoso nesta semana contra a China. Na terça-feira, a Seleção venceu os chineses e repetiu a dose nesta quinta-feira. Jogando em Taubaté, a equipe de Renan Dal Zotto conseguiu o triunfo sem muita dificuldade por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/15.

Diferentemente do primeiro amistoso, neste o treinador usou uma formação diferente e nem sequer relacionou Wallace, Bruninho e Otávio, titulares na terça-feira.

Brasil venceu os dois amistosos contra a China (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV)


O time chinês não começou bem, especialmente no saque. O Brasil se aproveitou dos erros, forçou na recepção e logo passou a construir a boa vantagem no placar. Sem sofrer pressão dos adversários, a Seleção chegou ao set point e fechou a parcial com 11 pontos de vantagem.

O roteiro seguiu o mesmo no segundo set. O Brasil permaneceu com uma boa atuação, enquanto a China não conseguia acertar o saque. Novamente, a equipe da casa abriu larga vantagem e fechou com tranquilidade a segunda parcial pelo mesmo placar da primeira, abrindo 2 a 0.

O terceiro set começou mais equilibrado do que os outros. O Brasil passou a cometer bastantes erros, deixando a China, ainda que bem atrás, viva na partida. Porém, o time logo voltou a se reencontrar e chegou ao match point, o qual aproveitou e fechou a partida.

Com isso, a Seleção encerra a preparação para a Liga das Nações, que se estendeu ao longo de toda esta semana em Taubaté. A equipe estreia na competição no próximo dia 25 contra a Sérvia, na casa do adversário. Além deste torneio, o Brasil ainda disputará neste ano a Copa Pan-Americana (12 a 20 de agosto, no México), e o Campeonato Mundial (de 10 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália).








Conteúdo Patrocinado