Brasil domina Croácia e fecha primeira semana da Liga das Nações com saldo positivo - Gazeta Esportiva
Brasil domina Croácia e fecha primeira semana da Liga das Nações com saldo positivo

Brasil domina Croácia e fecha primeira semana da Liga das Nações com saldo positivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2023 às 09:28 • Atualizado: 04/06/2023 às 11:48

São Paulo, SP

O Brasil disputou na madrugada deste domingo sua quarta partida na Liga das Nações de vôlei feminino e bateu a Croácia por 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 25/18, 25/8). Com o novo triunfo, a seleção de José Roberto Guimarães subiu para o terceiro posto, com dez pontos, atrás apenas da China e da Polônia, que lidera.

A tabela, no entanto, ainda pode mudar, já que Turquia e Estados Unidos jogam entre si ainda nesta rodada e podem passar o Brasil.

O principal destaque do duelo foi a ponteira Ana Cristina, mais uma vez, que marcou 22 pontos, sendo 17 de ataque, três de bloqueio e dois no saque. Além disso, a jovem atleta teve uma excelente taxa de 55% de eficiência nos ataques.



Com essa partida encerrada, o Brasil fecha a primeira etapa da competição com três vitórias (contra Holanda, República Dominicana e Croácia) e uma derrota (contra a China). A equipe brasileira volta às quadras a partir do dia 14 de junho, em Brasília, para a segunda semana da Liga das Nações. Na próxima sequência de jogos, o Brasil encara Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado