Brasil começa atrás, vira em cima da Polônia e está na semifinal da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Brasil começa atrás, vira em cima da Polônia e está na semifinal da Liga das Nações

Brasil começa atrás, vira em cima da Polônia e está na semifinal da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2019 às 08:30 • Atualizado: 04/07/2019 às 08:33

São Paulo, SP

Ainda era madrugada no Brasil quando a Seleção feminina de vôlei vencia a Polônia e se classificava para a semifinal da Liga das Nações. Com início às 4h (de Brasília), a partida começou irregular para as comandadas de José Roberto Guimarães, mas elas conseguiram virar e fechar em 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/21, 22/25, 25/19 e 15/10, em Nanquim, na China.

Na madrugada desta quinta-, jogadoras começaram mal, mas se recuperaram e venceram Polônia por 3 a 2 (Foto: Reprodução/Twitter)


Em quadra, o técnico colocou inicialmente Natália, Macris, Gabi, Paula Borgo, Carol, Bia e a líbero Léa, e depois entraram Amanda, Lorenne, Roberta, Mara e Tainara.

As jogadoras mal terão tempo para descansar. Já nesta sexta-feira, entram em quadra novamente às 4h para enfrentar as norte-americanas pelo primeiro lugar do grupo B. Quem sair vitorioso duelará contra o segundo colocado do grupo A, formado por Turquia, Itália e China.

O jogo - Na partida, as polonesas começaram muito melhor, chegando a uma vantagem de quatro pontos em 8/4, na primeira parada técnica. O Brasil, então, se ligou mais no jogo, colocou o bloqueio para funcionar e conseguiu não só igualar o placar em 14/14, como virar para 18/17, mas a alegria durou pouco. A Polônia, com a incrível Malwina Smarzek, oito pontos na parcial, venceu por 25/22 o primeiro set.

No retorno, ainda que com uma atuação abaixo do esperado, as brasileiras conseguiram resultados melhores, lideradas por Bia, e fecharam em 25/21 depois de ataque de Gabi. A força da Seleção Brasileira se estendeu para o terceiro set, quando elas abriram quatro pontos de vantagem, porém, do outro lado, as polonesas também não davam descanso. Apesar de boas atuações de Bia e Natalia, esta a melhor pontuadora do Brasil, as adversárias conseguiram se impor e fechar o set em 2 a 1.

Zé Roberto, buscando a virada, voltou com alterações na equipe, com Mara e Amanda iniciando o quarto set. Mesmo sob pressão das polonesas, o Brasil abriu 6/1 e seguiu esse ritmo, sempre à frente do marcador, para fechar a parcial em 25/19. Com o empate, a decisão foi para o tie-break.

O time brasileiro iniciou com ampla vantagem de 5/0, mostrando-se mais atento ao jogo. A Polônia esboçou uma reação, mas Bia e companhia não as deixaram crescer e seguiram à frente, fechando a partida em 15/10, de virada. Pelo Brasil, Bia foi a maior pontuadora, com 22 pontos no total, enquanto Smarzek fez incríveis 32 pontos, a maior da partida.


Conteúdo Patrocinado