Brasil busca reação, mas perde o bronze para a Turquia no Montreux Masters - Gazeta Esportiva
Brasil busca reação, mas perde o bronze para a Turquia no Montreux Masters

Brasil busca reação, mas perde o bronze para a Turquia no Montreux Masters

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2018 às 10:47 • Atualizado: 09/09/2018 às 10:54

São Paulo, SP

Após perder a semifinal do Montreux Volley Masters para a Itália neste sábado (9), o Brasil disputou a bronze na manhã de domingo (no Brasil) em duelo contra a Turquia. As brasileiras ficaram com o quarto lugar, perdendo por 3 sets a 2, com parciais de 16/25, 18/25, 25/23, 25/20 e 13/15. Em um jogo de altos e baixos, a Seleção Brasileira começou muito desconcentrada e foi presa fácil nos dois primeiros sets. No entanto, o time de José Roberto Guimarães acordou a partir do terceiro set, levando a disputa para o tie-break.

Em um último set muito equilibrado, ambas as seleções lideraram o placar e tiveram chance de abrir boa vantagem, mas foi a Turquia que aproveitou e se desgarrou já no final, deixando a vida brasileira difícil para tirar a diferença.

Brasil errou muito e pagou caro pela desconcentração (Foto: Divulgação/ Montreus Masters)


O jogo começou com o Brasil um pouco desligado. A Turquia logo abriu 5 a 3, se aproveitando de erros brasileiros, além de explorar muitas bolas velozes. A Seleção viu a vantagem aumentar para cinco pontos, mas em um bom momento de reação, conseguiu empatar a partida, que parecia caminhar para um certo equilíbrio. No entanto, a Turquia voltou a dominar o jogo com facilidade. O Brasil parava no bloqueio eficiente e, sem erros, as turcas fecharam tranquilo o primeiro set.

Na segunda parcial, roteiro parecido. O Brasil voltou sem se achar em quadra e errava muito. Já a Turquia mantinha a boa conversão de ataques e tinha facilidade em encontrar espaços para pontuar. A Seleção não conseguiu incomodar em nenhum momento, muito atrás no placar, enquanto as turcas apenas administravam uma boa vantagem.

Apesar de começar o terceiro set com o mesmo ritmo baixo, o Brasil se mostrou mais competitivo, equilibrando o jogo na primeira metade da parcial. O time de José Roberto Guimarães conseguiu a liderança no placar com um 10 a 9.  Com um novo ânimo e conseguindo ficar com a vantagem no marcador, o Brasil passou a ser mais consistente e certeiro. Mas as brasileiras não conseguiram manter a frente com tranquilidade, deixando a Turquia encostar e ameaçar o set, colocando muito equilíbrio no final da parcial, que terminou com o desconto da Seleção, fazendo 2 a 1.

O jogo mudou de panorama e se manter vivo fez o Brasil começar a quarta parcial bastante concentrado. Já a Turquia parece ter ficado abalada com a reação das adversárias e se mostrou mais frágil, ficando até seis pontos atrás no placar. Mais confiantes, as brasileiras viravam muitas bolas e passaram a errar pouco. Assim como nos primeiros dois sets turcos, o Brasil abriu boa vantagem e conseguiu empatar a partida.

No set desempate, apesar de começar na frente, o Brasil logo perdeu pontos por erros e viu a Turquia liderar, com vantagem. Na metade da parcial, com um ótimo ataque de Gabi e uma bola fora das adversárias, as brasileiras voltaram à frente. Mas o equilíbrio prevaleceu, com os times alternando a pontuação, e a Turquia tomou a frente, ficando a um ponto de fechar o jogo. O Brasil tentou o empate, mas não conseguiu evitar a derrota.

Conteúdo Patrocinado