Brasil bate Holanda e garante vaga na semifinal da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Brasil bate Holanda e garante vaga na semifinal da Liga das Nações

Brasil bate Holanda e garante vaga na semifinal da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2018 às 10:46

São Paulo, SP

Com a vitória, Seleção carimbou a vaga nas semifinais do torneio (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)


Na manhã desta quinta-feira, a Seleção Brasileira de vôlei feminino entrou em quadra pela segunda rodada da fase final da Liga das Nações e venceu a Holanda por 3 sets a 0, com destaque para as boas atuações de Tandara, com 17 pontos, e Gabi, com 14. Com o resultado, o Brasil já se garante na semifinal do torneio, e nesta sexta-feira, às 9h30, decide o primeiro lugar do grupo com a China.

A partida começou equilibrada, mas não demorou muito para as brasileiras engrenarem. Amanda conseguiu encaixar uma sequência de saques para abrir uma boa vantagem, e a partir daí o Brasil atropelou o adversário, fechando o primeiro set em 25 a 16.

O início do segundo set foi parecido com o início do primeiro, com equilíbrio entre as duas equipes. No entanto, minutos antes da primeira parada técnica, o Brasil começou a crescer. Na segunda metade da parcial, Adenízia protagonizou uma boa sequência de bloqueios, e ajudou a Seleção a fechar em 25 a 17.

No terceiro set, ao contrário dos outros, as brasileiras já começaram a todo vapor e chegaram a abrir 6 a 1. No entanto, a Holanda cresceu na partida, encostou no placar e chegou na parada técnica com uma desvantagem de apenas dois pontos. Na reta final, o Brasil conseguiu reduzir o número de erros e manter o alto rendimento, fechando a vitória com um 25 a 23.

Conteúdo Patrocinado