Brasil bate França por 3 sets a 2 em amistoso disputado em Paris

São Paulo, SP

05-09-2015 19:33:40

Em duelo muito equilibrado, a Seleção Brasileira masculina de vôlei bateu neste sábado a França, atual campeã da Liga Mundial, no primeiro de dois jogos amistosos disputados em Paris. O time verde e amarelo impôs o placar de 3 sets a 2 sobre os europeus, com parciais de 26/24, 22/25, 25/22, 16/25 e 15/13.

Mesmo com a derrota, um dos grandes destaques do duelo foi o francês Earvin Ngapeth, com 26 pontos. Também da representação europeia, Antonin Rouzier terminou o confronto com 21 anotações. Do lado brasileiro, Leandro Vissotto foi o maior pontuador, com 23, seguido por Lucarelli, com 16.

“Hoje foi um jogo como sempre é contra a França. Eles defenderam bastante e complicando para o nosso lado. Mas, fomos nos adaptando com o decorrer do tempo e conseguimos essa vitória, que foi muito importante. É sempre bom ganhar de um time forte como esse, ainda mais aqui na França”, explicou Lucarelli, titular na partida deste sábado.

Brasil e França disputam o segundo duelo amistoso neste domingo, às 12 horas (de Brasília), no estádio Pierre de Coubertin, em Paris.

As partidas servem como preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será de 29 de setembro a 4 de outubro, em Maceió (AL). Os primeiros jogos foram nos Estados Unidos, onde a Seleção Brasileira venceu três jogos e perdeu apenas um. No Canadá, o elenco verde e amarelo conseguiu dois resultados positivos.

Deixe seu comentário