Brasil atropela China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino - Gazeta Esportiva
Brasil atropela China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino

Brasil atropela China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2019 às 22:09

São Paulo, SP

Próximo desafio do Brasil será contra a República Dominicana (Foto: Divulgação/IFVB)


O Brasil não teve dificuldade para garantir a vitória na estreia da Liga das Nações de 2019. A Seleção treinada por José Roberto Guimarães derrotou a China por 3 sets a 0 jogando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O próximo jogo do time verde a amarelo será nesta quarta-feira, às 19h30, contra a República Dominicana.

A Seleção está no grupo 3, junto à China, República Dominicana e Rússia. Esta é a segunda edição do torneio da Liga das Nações, que foi disputada pela primeira vez no ano passado. Na ocasião, os Estados Unidos venceram a Turquia por 3 sets a 2 na grande final.

No primeiro set, o Brasil atropelou a China e venceu por 25 pontos a 15. A vantagem foi aberta logo no começo da parcial e, jogando de uma maneira consistente, a Seleção manteve o ritmo e fechou o set com facilidade. A grande destaque foi Gabi, que atacou com muita eficiência na primeira parte do jogo.

O segundo set começou mais equilibrado, com a China abrindo dois pontos logo no início, porém o Brasil logo retomou o controle com Paula sendo cada vez mais acionada e cravando na quadra para garantir pontos para a Seleção. No final, o time de José Roberto Guimarães fechou o set por 25 pontos a 21.

O terceiro set teve um início com o Brasil aparentando que não encontraria qualquer obstáculo para fechar o placar e garantir a vitória. No entanto, depois de abrir sete pontos, o time viu a China encostar e teve que retomar o ritmo forte no ataque para não deixar a equipe asiática assustar. Gabi foi muito eficiente nas últimas bolas do jogo e fechou a vitória do último set por 25 pontos a 21 novamente.

Conteúdo Patrocinado