Brasil atropela Argentina e fica na terceira colocação da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Brasil atropela Argentina e fica na terceira colocação da Liga das Nações

Brasil atropela Argentina e fica na terceira colocação da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2018 às 09:20 • Atualizado: 23/05/2018 às 15:21

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, em Ancara, na Turquia, a Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou sua quarta vitória consecutiva pela Liga das Nações. O triunfo veio em grande estilo, já que as comandadas de Zé Roberto Guimarães não tomaram conhecimento da seleção da Argentina e atropelaram as rivais por 3 sets a 0. O domínio foi completo desde o primeiro ponto do jogo, que foi definido com parciais de 25/9, 25/21 e 25/14.


Com a vitória, as brasileiras chegaram a 12 pontos na classificação geral e ficam na segunda colocação, com a mesma pontuação da vice-líder Sérvia. Os Estados Unidos lideram com 13 pontos ganhos. Elas voltam à quadra nesta quinta-feira, quando enfrentam a República Dominicana a partir das 8h (no horário de Brasília). A Argentina, por sua vez, na lanterna e com pontuação zerada, pega a Turquia às 11h.

Brasil acumula quatro vitórias e apenas uma derrota pela Liga das Nações (Foto: Divulgação/CBV)

O Jogo


Sempre à frente no placar, o Brasil não precisou de muitos esforços para garantir o resultado positivo. Mesmo aumentando a rotação do time, mostrou grande superioridade em relação às argentinas, tanto taticamente, como ofensiva e defensivamente. Ainda contou com diversos erros e lambanças das adversárias, que facilitaram ainda mais a partida.


Após serem massacradas no primeiro set, as celestes equilibraram as ações no segundo. Porém, não foi suficiente para superarem a equipe verde e amarela, que cresceu na reta final e ampliou a contagem. O terceiro set voltou a contar com o controle absoluto das brasucas, que voltaram a colocar uma diferença significativa no marcador.


Os destaques brasileiros ficaram por conta de Bia, com ótima presença de rede e com um bloqueio extremamente eficiente, Amanda e Monique, com boas atuações ofensivas. Tandara, grande trunfo do time nas últimas partidas, foi poupada nesta quarta-feira e ficou apenas no banco.

Conteúdo Patrocinado