Bernardinho dá dicas para lidar com a crise provocada pelo novo coronavírus - Gazeta Esportiva
Bernardinho dá dicas para lidar com a crise provocada pelo novo coronavírus

Bernardinho dá dicas para lidar com a crise provocada pelo novo coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2020 às 11:26

São Paulo, SP

Bernardo Rezende, o Bernardinho do vôlei, ressaltou a importância da disciplina, resiliência e o aprendizado constante para que empreendedores possam superar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Bernardinho dá dicas para empreendedores lidarem com a crise provocada pela covid-19 (Foto: Divulgação/CBV)


Junto com o apresentador e economista, Ricardo Amorim, o técnico multicampeão pela seleção brasileira deu suas dicas em um evento online, o VTEX DAY Connect.

“Todo privilégio vem acompanhado de uma responsabilidade. Precisamos inspirar as pessoas. Como líder, tenho que ser instrumento para que o meu time cresça. Não serão todos os dias que você se sentirá motivado, mas se tiver disciplina, você fará o que precisa ser feito. Disciplina é algo treinável. É importante criar novos hábitos para continuarmos sendo produtivos na quarentena”, comentou.

Segundo Ricardo Amorim, a pandemia da covid-19 fará com que as empresas acelerem os processos de digitalização.

“Quem não for capaz de mudar vai ficar no meio do caminho. Isto vale tanto para empresas quanto para profissionais. O que virá depois não é uma versão remendada do que existia antes, é algo novo. Por outro lado, organizações com líderes com capacidade de tomada de decisão e de explicar com clareza o porquê de suas decisões - algumas delas impopulares, mas necessárias - sairão fortalecidas”, esclareceu, acrescentando sobre outro ponto positivo da pandemia.

“No entanto, isto não precisa implicar em perdas para todos os negócios. Muitas empresas terão resultados muito melhores exatamente porque a crise criou condições de se fazer coisas que antes não eram possíveis”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado