Atual campeão, Osasco recebe Brasília na estreia da Copa Brasil - Gazeta Esportiva
Atual campeão, Osasco recebe Brasília na estreia da Copa Brasil

Atual campeão, Osasco recebe Brasília na estreia da Copa Brasil

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/01/2015 às 16:44

Osasco, SP

A Copa Brasil de vôlei feminino terá início nesta sexta-feira com quatro jogos, realizados na casa das equipes mais bem classificadas no primeiro turno da Superliga. Atual campeão da disputa, o Molico/Nestlé recebe o Brasília, às 21h30 (de Brasília), no ginásio José Liberatti.


O duelo será o último da rodada, já que às 19h30 o Sesi joga em casa contra o Camponesa/Minas, e o Pinheiros recebe o Dentil/Praia Clube. Pouco depois, às 20h, o Rexona-Ades joga em seus domínios contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano. Os times que vencerem vão às semifinais, disputadas dia 16 de janeiro em Cuiabá, um dia antes da final, também na capital mato-grossense.


“É uma competição requisitada pelos clubes e que oferece continuidade ao calendário brasileiro. O torneio regressou em 2014, quando ganhamos, e agora defendemos o título. Para jogarmos em Cuiabá precisamos fazer uma grande partida nesta sexta-feira diante de um adversário que está crescendo na Superliga e vem credenciado por atletas experientes e medalhistas olímpicas. Por tudo isso, sabemos das dificuldades que enfrentaremos no jogo", afirmou o técnico de Osasco, Luizomar de Moura.


A competição é disputada pelas oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga em sistema de cruzamento olímpico. Terceiro colocado da outra competição nacional, Osasco joga em casa e assim enfrenta o Brasília, dono da sexta posição.


“Vamos ter logo na estreia um jogo complicado contra um dos favoritos ao título e uma das melhores equipes do mundo. Estamos há seis jogos sem perder e com a confiança em alta. Temos que errar pouco para sair com a vitória e a classificação. Vai ser difícil, mas vamos brigar pela vitória até o último momento", disse a ponteira Michelle, de Brasília.

O Molico/Nestlé, de Osasco, venceu a edição passada da Copa Brasil e estreia em casa
O Molico/Nestlé, de Osasco, venceu a edição passada da Copa Brasil e estreia em casa - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado