Após perder primeiro set, Brasil joga bem e vence a Sérvia na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Após perder primeiro set, Brasil joga bem e vence a Sérvia na Liga das Nações

Após perder primeiro set, Brasil joga bem e vence a Sérvia na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por André Garda

17/05/2018 às 17:11

Barueri, SP

Depois de ter perdido a estreia da Liga das Nações para a Alemanha, a Seleção Brasileira feminina de vôlei de reabilitou de vez ao conseguir a segunda vitória na competição e deixar a primeira semana da competição com duas triunfos e uma derrota. O time de José Roberto Guimarães venceu, nesta quarta-feira, a favorita Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 25/14 e 25/21  no Ginásio Poliesportivo José Correia, em Barueri (SP).

Os destaques da partida foram Tandara, Amanda e Adenizia. O treinador brasileiro foi bem ao ganhar a maioria dos seus desafios. No outro lado, Boskovic e Mihajlovic apareceram muito bem e criaram trabalho para o time verde e amarelo. Como ponto negativo, o time europeu errou muitos saques.

Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos na competição e tira a invencibilidade da equipe comandada por Zoran Terzic, que segue com seis pontos. A fase de grupos desta competição ainda tem mais quatro semanas e 12 jogos.

Agora a Seleção segue para Ancara, Turquia, onde irá disputar a segunda semana da Liga das Nações. Os adversários do Brasil serão Argentina, República Dominicana e Turquia e os jogos serão realizados entre os dias 22 e 24 de maio.




O jogo

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes alternando pontos e sem abrir muita vantagem em relação ao adversário. Quando a Sérvia abriu 11 a 8, Adenizia apareceu para ajudar a Seleção Brasileira a virar o placar. Mesmo com José Roberto Guimarães desafiando as jogadas muito bem e com o fim de set equilibrada, o time de Zoran Terzic conseguiu ser decisivo e fazer 25 a 23, fechando a parcial com bom ataque de Boskovic.

Assim como no primeiro set, a segunda parcial foi de muito equilíbrio. No entanto, um dos pontos diferenciais foi o fato de a equipe europeia ter errado muitos saques, inclusive o último ponto do set. As atletas brasileiras conseguiram se manter à frente no placar ao longo de toda a parcial e Amanda brilhou na reta final, quando uma pequena vantagem permitiu a Seleção vencer por 25 a 22.

A Sérvia voltou bem para a terceira parcial, entretanto Tandara começou a aparecer e contou com Adenizia e Drussyla para ajudar o Brasil abrir 12 a 7. Com a vantagem no placar, as comandadas de José Roberto Guimarães viram suas adversárias errarem cinco ataques seguidos e Amanda apareceu muito vem para fazer o placar ficar em 19 a 10. O set terminou em 25 a 14 com o último ataque sérvio indo para fora.

A Seleção Brasileira voltou atenta para o quarto set e foi agressiva nos ataques e bem nas defesas. Com isso, rapidamente a parcial estava em 11 a 6 para as mandantes. Quando o time de Zoran Terzic ameaçou a encostar no placar, um erro de saque, um ace de Tandara e dois grandes bloqueios deram um respiro para o Brasil (18 a 12). O final da parcial parecia tranquilo, mas a Sérvia aos poucos foi encostando e deixou a diferença em dois pontos. Apesar do susto, a partida terminou com um 25 a 21.

Conteúdo Patrocinado