Aos 40 anos, levantador Marcelinho irá defender equipe suíça - Gazeta Esportiva
Aos 40 anos, levantador Marcelinho irá defender equipe suíça

Aos 40 anos, levantador Marcelinho irá defender equipe suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 21:42 • Atualizado: 12/08/2015 às 21:43

São Paulo, SP

Fora das quadras desde abril, o levantador Marcelinho anunciou nesta quarta-feira que irá para a Suíça, onde defenderá o Lugano. Medalhista olímpico de prata em Pequim 2008, o jogador de 40 anos se mostrou feliz com o projeto de sua próxima equipe.

“Esse time vai investir muito porque vai jogar a Liga dos Campeões, competição com os maiores clubes europeus. Com minha experiência vou poder ajudar muito. A equipe está contratando grandes jogadores estrangeiros”, explicou Marcelinho em declaração ao canal SporTV.

O voleibol suíço não é o principal destino dos grandes atletas, mas Marcelinho reafirmou que o clube deve estar entre as melhores equipes do continente europeu: “A Suíça não é um país de muita tradição no vôlei, mas o projeto me motivou”.

No último clube que defendeu, o Sesi-SP, Marcelinho foi vice-campeão da última edição da Superliga. Depois, o atleta ficou sem clube e começou a procurar um elenco na Europa. Não é a primeira vez que o jogador atuará no continente, já que defendeu anteriormente o Treviso (ITA), Panathinaikos (GRE) e Palermo (ITA).

Conteúdo Patrocinado