Alison e Bruno Schmidt estão na semifinal do Grand Slam de Long Beach - Gazeta Esportiva
Alison e Bruno Schmidt estão na semifinal do Grand Slam de Long Beach

Alison e Bruno Schmidt estão na semifinal do Grand Slam de Long Beach

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 11:39 • Atualizado: 22/08/2015 às 16:26

São Paulo, SP

Bruno Schmidt e Alison buscam título do Grand Slam de Long Beach. (Foto: Divulgação)
Os brasileiros Bruno Schmidt e Alison buscam título do Grand Slam de Long Beach. (Foto: Divulgação)


Com três vitórias ao longo da sexta-feira, Alison e Bruno Schmidt se classificaram para a semifinal do Grand Slam de Long Beach. Na briga por um lugar na decisão do evento disputado nos Estados Unidos, os brasileiros enfrentam os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen.

O duelo da próxima fase é um encontro entre campeões mundiais. Alison e Bruno são os atuais detentores do título, enquanto Brouwer e Meeuwsen ganharam a edição de 2013. Em quatro partidas contra os adversários europeus, os brasileiros têm três vitórias.

No primeiro desafio do dia, Alison e Bruno venceram os compatriotas Guto e Saymon por 2 sets a 1, com parciais de 21/16 18/21 e 16/14. Nas oitavas de final, em mais um duelo 100% nacional, os atuais campeões do mundo bateram Ricardo e Emanuel por 21/16, 16/21 e 15/12.

Nas quartas de final, Alison e Bruno duelaram com os alemães Markus Bockermann e Lars Fluggen, algozes dos também brasileiros Pedro Solberg e Evandro. Com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/13, os campeões mundiais vingaram os compatriotas.

"O dia começou em ritmo intenso, contra Saymon e Guto, uma dupla que vem crescendo. O segundo jogo também foi duro, contra Ricardo e Emanuel, que dispensam comentários. Contra a Alemanha, ambos os times já tinham jogado duas vezes e foi na raça", disse Alison.

Bruno Schmidt penou com a maratona de jogos, contou o capixaba. "Ele sofreu com cãibras mas aguentou firme, jogou demais. Acho que o mais importante é que jogamos com o coração, coração de brasileiro. Contagiamos a torcida e agora vamos descansar para a final", disse Alison.

Os times vencedores da etapa de Long Beach nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de US$ 57 mil. Após a etapa dos Estados Unidos, o tour segue para o Grand Slam da Polônia, entre os dias 25 a 30 de agosto.

Conteúdo Patrocinado