Alison e Bruno Schmidt avançam às quartas do World Tour Finals - Gazeta Esportiva
Alison e Bruno Schmidt avançam às quartas do World Tour Finals

Alison e Bruno Schmidt avançam às quartas do World Tour Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2015 às 20:29

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/FIVB)
Campeões mundiais venceram duas partidas nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/FIVB)


A dupla Alison/Bruno Schmidt conquistou, nesta sexta-feira, a classificação para as quartas de final do World Tour Finals de vôlei de praia, em Fort Lauderdale (EUA), com duas vitórias por 2 sets a 0. A primeira, sobre os canadenses Schalk e Saxton (21/16 e 21/19). Depois, sobre os cabeças de chave de número 3, Nummerdor e Varenhorst, da Holanda (21/13 e 21/16).

Os campeões mundiais voltam à quadra neste sábado, às 11h (de Brasília), para o duelo de quartas de final contra os italianos Nicolai e Lupo. Se vencerem a dupla europeia, Alison e Bruno farão um confronto brasileiro nas semifinais, contra Evandro/Pedro Solberg, garantindo ao menos uma medalha para o Brasil.

A final do torneio, que fecha a temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia, está marcada para domingo, bem como a disputa pelo bronze.

Larissa/Talita confirmam primeira colocação no grupo - Na chave feminina, Larissa e Talita finalizaram a fase de grupos com o primeiro lugar após uma complicada vitória de virada sobre as canadenses Bansley e Pavan por 2 sets a 1, com parciais de 21/23, 21/17 e 17/15.

“Quando a gente joga com elas, é sempre difícil. A Pavan é uma excelente bloqueadora, e a Bansley cobre bem o fundo de quadra. É preciso ter paciência para virar as bolas e manter um bom ritmo de virada de bola para conseguir a vitória”, destacou Larissa.

As campeãs do mundo reencontrarão Bansley/Pavan nas semifinais da competição, nesta sexta, ao meio-dia (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado