Três duplas brasileiras se classificam para a etapa de Ostrava - Gazeta Esportiva
Três duplas brasileiras se classificam para a etapa de Ostrava

Três duplas brasileiras se classificam para a etapa de Ostrava

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2019 às 17:47

São Paulo, SP

Talita e Tatiana se classificaram para o Grupo B em Ostrava (Foto: Divulgação/FIVB)


Nesta quarta-feira, três duplas brasileiras garantiram vaga na fase de grupos da etapa de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia. André Stein/George (ES/PB), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE) se classificaram ao passar por duas rodadas de eliminatórias.

Com isso, as três duplas se juntam a Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), no naipe feminino, e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB), no masculino, classificadas pelo ranking de entradas.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas tiveram vida fácil no classificatório. As atuais campeãs brasileiras estrearam com vitória sobre a dupla Simanicova/Vandakova, da Eslováquia, por 2 a 0, com parciais de 21/12 e 21/11. Na segunda rodada, venceram as chinesas Lin e Zeng também por 2 a 0, com parciais de 21/8 e 21/14. As cariocas enfrentam a dupla alemã as alemãs Bieneck/Schneider.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas estão no Grupo E da etapa (Foto: Divulgação/FIVB)


Talita e Tatiana se classificaram ao vencer as húngaras Brigitta Denesi e Eszter Toth por 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/12, e as espanholas Carro e Soria por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 16/21 e 15/9. A dupla entra em quadra nesta quinta-feira contra as russas Kholomina/Makroguzova.

No masculino, André Stein e George venceram na primeira fase os eslovacos Nemec/Pokopec por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/11, e na segunda rodada os poloneses Rudol/Szalankiewicz por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 17/21 e 16/14. A dupla estreia contra os brasileiros Alison/Álvaro Filho nesta quinta-feira.

André Stein e George estão no Grupo D do naipe masculino (Foto: Divulgação/FIVB)

Conteúdo Patrocinado