Três duplas brasileiras avançam no Mundial de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Três duplas brasileiras avançam no Mundial de vôlei de praia

Três duplas brasileiras avançam no Mundial de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2017 às 12:51

São Paulo, SP

Larissa e Talita fecharam a fase de grupos com uma das melhores campanhas do torneio (Foto: Divulgação/FIVB


O Brasil não teve o melhor dia em temos de resultados no Mundial de vôlei de praia nesta terça-feira, contudo as três duplas brasileiras que entraram em quadra se classificaram para a próxima fase da competição. A única equipe a ter saído vitoriosa em Viena, Áustria, foi a formada por Larissa e Talita.

Larissa e Talita venceram as alemãs Bieneck e Schneider por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/18. Elas encerraram a primeira fase na liderança do grupo A com seis pontos e campanha perfeita, garantindo classificação para a próxima fase do Mundial.

Já pelo grupo C, as holandesas Meppelink e van Gestel superar a dupla formada por Agatha e Duda por sets diretos, com parciais de 21/19 e 21/15. Com isso, as brasileiras fecharam a primeira fase na terceira colocação por causa dos critérios de desempate e avançaram para a fase eliminatória como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

O próximo confronto de Agatha e Duda será contra as tchecas Hermannova e Slukova, na quarta-feira. Já Larissa e Talita também entram em quadra na quarta, mas ainda não sabem quem serão sua adversárião, que sairá de jogo de repescagem entre uma das oito piores terceiras colocadas.

No masculino, Evandro e André foram derrotados pelos mexicanos Virgen e Ontiveros por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 19/21 e 15/10. Apesar do revés, os brasileiros se classificaram na segunda colocação para a próxima fase.

Conteúdo Patrocinado