Três duplas brasileiras avançam à fase de grupos em Tóquio pelo Circuito Mundial - Gazeta Esportiva
Três duplas brasileiras avançam à fase de grupos em Tóquio pelo Circuito Mundial

Três duplas brasileiras avançam à fase de grupos em Tóquio pelo Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2019 às 08:54 • Atualizado: 24/07/2019 às 08:55

São Paulo, SP

O saldo foi positivo na manhã desta quarta-feira para o vôlei de praia brasileiro. Três duplas garantiram classificação à fase de grupos na etapa de Tóquio do Circuito Mundial, em um evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2020. Guto/Saymon, Maria Elisa/Carol e Talita/Taiana venceram seus duelos e seguem na competição, enquanto Pedro Solberg e Vitor Felipe foram superados e estão fora da briga pelo título.

Etapa serve de evento-teste para as Olimpíadas e vale pontos para o ranking nacional (Foto: Divulgação/CBV)


A etapa é um evento-teste e vale pontuação para o ranking nacional que definirá os representantes do Brasil nas Olimpíadas. Por conta do ranking de entradas, outras duplas já estavam garantidas na fase de grupos e entram em ação a partida próxima quinta-feira. São os casos de Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André Stein/George e Evandro/Bruno Schmidt, Ana Patrícia/Rebecca, Ágatha/Duda e Fernanda Berti/Bárbara Seixas.

Guto/Saymon foram os primeiros e superaram os tailandeses I. Nuttanon/P. Sedtawat por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/18. Na sequência, foi a vez da dupla Pedro/Felipe entrarem na areia e, após lutarem muito, acabaram sendo derrotados pelos austríacos Winter e Hörl por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 22/20.

Já as duplas femininas foi de 100% de aproveitamento. Maria Elisa/Carol não deu chance às chinesas J.J. Zeng e M.M. Lin e aplicou um sonoro 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/10, sem problemas. Depois, Talita/Taiana teve um pouco mais de trabalho para passar pelas espanholas Amaranta/Lobato, por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 15/11.

Conteúdo Patrocinado