Técnicos destacam a importância do Circuito Brasileiro no ano olímpico - Gazeta Esportiva
Técnicos destacam a importância do Circuito Brasileiro no ano olímpico

Técnicos destacam a importância do Circuito Brasileiro no ano olímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2021 às 16:41

São Paulo, SP

Pensando nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os técnicos responsáveis pelas quatro duplas brasileiras que estarão no Japão destacaram a importância do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open na preparação.

Marco Char, Reis Castro, Leandro Brachola e Ednilson Costa comandam as duplas Ágatha/Duda, Patrícia/Rebecca, Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt, respectivamente.

A pandemia de covid-19 dificultou a execução de campeonatos ao redor do mundo. Reis Castro analisou a nova realidade para 2021: “Temos sempre uma rotina entendendo cada competição que jogamos e vamos priorizando as mais importantes em alguns anos. Desde o início da pandemia isso tudo mudou. Perdemos a nossa rotina e percebemos ainda mais a importância do nosso Circuito Brasileiro em manter os atletas do Brasil na ativa”.

Mesmo com foco nas Olimpíadas, Marco Char não vai dar menos importância para a competição nacional: “É evidente que este ano o foco principal está nos Jogos, porém nossa equipe está fazendo uma preparação visando estar na melhor condição possível para lutar pelo título brasileiro, que é muito valorizado dentro e fora do país”.

O técnico de Ágatha e Duda elogiou o nível da competição nacional: “O Circuito Brasileiro é sempre muito forte, com cinco ou seis duplas de cada naipe entre as principais equipes do Circuito Mundial. Desta forma, as etapas do início do ano servem como parâmetro para avaliar nossa equipe no aspecto físico, técnico e tático visando os principais torneios da temporada, e, em um ano olímpico, isso ganha ainda mais importância”.

“Obviamente temos como meta chegar no melhor momento nos Jogos de Tóquio. A preparação é voltada para lá, só que o Circuito Brasileiro é muito importante para isso. O nível técnico do campeonato é alto, muito parelho, e disputar o Brasileiro também é um objetivo do nosso time", destacou Leandro Brachola, campeão olímpico em 2016.

Ednilson Costa explicou o cronograma de preparação da dupla Evandro e Bruno Schmidt e também destacou a importância do Circuito no Brasil: “Sem dúvida nenhuma, o principal objetivo da nossa equipe é a preparação para os Jogos de Tóquio. É muito importante entender que essa preparação é dividida em quatro fases. Na volta da folga de fim de ano, por exemplo, fazemos uma pré-temporada com ênfase no trabalho físico, técnico, fisioterapia de prevenção, testes e avaliações físicas e clínicas. Além disso, temos um circuito privilegiado com equipes das melhores do mundo e isso gera grandes testes para o nosso time. Temos um calendário muito importante para essa preparação de excelência e, assim, poderemos chegar 100% preparados para o nosso mais importante desafio”.

Conteúdo Patrocinado