Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato vencem Top 8 em Itapema - Gazeta Esportiva
Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato vencem Top 8 em Itapema

Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato vencem Top 8 em Itapema

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2022 às 17:00

São Paulo, SP

Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato são os campeões da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022, em Itapema (SC). Líderes do ranking de entradas, cumpriram o favoritismo na competição e ganharam a medalha de ouro.

Além do ouro, da premiação em dinheiro e de 1600 pontos no ranking, o título garantiu mais um benefício para as duplas: os vencedores de cada etapa Top 8 e seu técnico recebem da CBV o custeio de passagem, hospedagem e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial como bônus pela performance.

Talita e Rebecca conquistaram o segundo ouro em dois Top 8 disputados até o momento. Campeãs na primeira etapa, em Saquarema (RJ), elas venceram Andressa/Vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 23/21) na decisão. Na disputa pelo bronze, Bárbara Seixas e Carol Solberg ganharam de Elize Maia/Thamela por 2 sets a 1 (21/16, 16/21 e 15/13).

Foto: Fabio Silva/Inovafoto/CBV


No torneio masculino, Vitor Felipe e Renato conquistaram o título na etapa de Itapema do Circuito Brasileiro pelo segundo ano seguido. Na disputa caseira entre duas duplas do CT Cangaço, eles levaram a melhor contra George/André por 2 sets a 1 (21/23, 21/17 e 15/10). Bruno Schmidt e Saymon ganharam o bronze com uma vitória por 2 a 0 (23/21 e 21/18) contra Evandro/Álvaro Filho.

Na próxima semana, Itapema recebe a segunda etapa sub-21 do Circuito Brasileiro, de sexta a domingo. Na sequência, de 14 a 17 de abril, a cidade sedia a etapa Challenge do Circuito Mundial. A quarta etapa do Circuito Brasileiro 2022, com Aberto e Top 8, será em Brasília (DF), de 27 de abril a 1º de maio.

Taiana/Hegê e Pedro Solberg/Arthur Lanci vencem Aberto e garantem vaga no Top 8

No sábado, Taiana/Hegê e Pedro Solberg/Arthur Lanci venceram as finais do Aberto em Itapema, conquistaram o primeiro ouro das duplas e ainda garantiram uma vaga no Top 8 da etapa de Brasília, bônus de performance dado ao vencedor do Aberto. Ângela/Neide, com a prata, e Giulia Gávio/Jéssica, com o bronze completaram o pódio feminino. No masculino, Luciano/Rafa Queiroz ficou com o segundo lugar, e Felipe Alves/Felipe Cavazin, com o terceiro.

 

Conteúdo Patrocinado