Solberg/Schmidt e Guto/Saymon avançam para as oitavas em Yangzhou - Gazeta Esportiva
Solberg/Schmidt e Guto/Saymon avançam para as oitavas em Yangzhou

Solberg/Schmidt e Guto/Saymon avançam para as oitavas em Yangzhou

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2018 às 17:39

São Paulo, SP

Pedro Solberg e Bruno Schmidt venceram suas duas partidas do dia (GettyImage/FIVB)


Nesta quinta-feira, as três duplas brasileiras que estão disputando a etapa de Yangzhou, China, do Circuito Mundial de vôlei de praia masculino estrearam e o resultado foi positivo. Tanto Pedro Solberg/Bruno Schmidt como Guto/Saymon venceram seus dois jogos no dia, enquanto Alison/André finalizaram o dia com um triunfo e uma derrota para uma dupla brasileira.

Disputando o grupo B, Pedro e Bruno estrearam superando Li Zhuoxin/W. Zhou por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/11. Em seguida, eles ganharam dos americanos Slick/Patterson por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 24/26 e 15/12.

“Toda vez que jogamos contra um time que ganhou um wild card (convite) é diferente. Eles tinham uma vantagem no jogo de hoje porque estavam acostumados ao vento e à areia. Uma vez que começamos a jogar, percebemos a dificuldade deles com a areia fofa, então vimos como tirar proveito disso para vencer, e deu certo”, disse Bruno.

Já Alison e André começaram o dia vencendo os poloneses Szalankiewicz e Rudol por sets diretos, com parciais de 21/19 e 24/22. Já Guto e Saymon bateram os chineses Y. Li e Wu Jiaxin por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/. Quando as duas duplas se enfrentaram, Guto e Saymon levaram a melhor por sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/14.

Com os resultados, Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Guto/Saymon garantiram vaga nas oitavas de final da competição. Já Alison/André terão que jogar a repescagem nesta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado