Sete duplas brasileiras brigam por medalha na etapa de Haia, na Holanda - Gazeta Esportiva
Sete duplas brasileiras brigam por medalha na etapa de Haia, na Holanda

Sete duplas brasileiras brigam por medalha na etapa de Haia, na Holanda

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2017 às 17:55 • Atualizado: 16/06/2017 às 18:03

São Paulo, SP

O Brasil teve um saldo bastante positivo no segundo dia de competições da etapa de Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Holanda. Quatro duplas brasileiras conseguiram se manter vivas no torneio masculino, nesta sexta-feira, avançando para as oitavas de final, duas delas de maneira direta e outras duas na repescagem. André/Evandro, Álvaro Filho/Saymon, George/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Guto foram os que fizeram prevalecer o predomínio brasileiro em solo holandês. Já no feminino outras três duplas verde e amarelas se garantiram nas quartas de final.



Evandro e André foram uma das duplas brasileiras classificadas nesta sexta-feira em Haia (Foto: FIVB/Divulgação)As duas melhores duplas brasileiras do dia foram André/Evandro e Álvaro Filho/Saymon. Enfrentando os suíços Beeler e Krattiger, André e Evandro tiveram certas dificuldades, mas conseguiram superar os rivais por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 19/21 e 15/11. Classificados às oitavas de final, neste sábado eles irão encarar os canadenses Pedlow e Schachter.

Álvaro Filho e Saymon também não precisaram de muitos jogos para garantir vaga na próxima fase da etapa de Haia. Em uma partida emocionante, os brasileiros só conseguiram fechar o jogo no tie-break, batendo os mexicanos campeões do Pan-Americano de Toronto Virgen e Ontiveros por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/17 e 15/9.

Já George/Vítor Felipe e Pedro Solberg/Guto tiveram de ser persistentes para aumentar o número de brasileiros na próxima fase da competição. A primeira dupla acabou derrotada para os austríacos Winter e Seidl, porém, na repescagem, levou a melhor sobre os australianos McHugh e Schumann.

Pedro Solberg e Guto completaram o grupo brasileiro classificado em Haia após vencer também na repescagem os poloneses Fiale e Bryl por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/13.

Feminino – No feminino o Brasil ainda conta com três duplas. Apenas Bárbara Seixas e Fernanda Berti acabaram eliminadas após perderem para as norte-americanas Sweat e Summer por 2 sets a 1, parciais de 24/22, 20/22 e 10/15. Ágatha/Duda, Larissa/Talita e Maria Elisa/Carol Solberg estão nas quartas de final.

Até agora foram disputadas quatro etapas do Circuito Mundial, e o Brasil já soma nove medalhas. Confira abaixo o resultado das duplas brasileiras no tour:

Etapa Fort Lauderdale (EUA) - 5 estrelas
Álvaro Filho/Saymon - ouro
Larissa/Talita - ouro
Evandro/André Stein - prata
Ágatha/Duda - prata

Etapa Xiamen (China) - 3 estrelas
Fernanda Berti/Bárbara Seixas - ouro

Etapa Rio de Janeiro (Brasil) - 4 estrelas
Alison/Bruno Schmidt - ouro
Ágatha/Duda - ouro

Etapa Moscou (Rússia) - 3 estrelas
Larissa/Talita - ouro
Ágatha/Duda - bronze

Conteúdo Patrocinado